Secretaria Municipal de Turismo

Artesãos da campanha ‘Eu Amo São Luís’ expõem produtos na feirinha do Shopping Rua Grande

17/10/2023 17h49 - Atualizada em 24/10/2023 18h25

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está presente na feirinha do Shopping Rua Grande com a campanha ‘Eu Amo São Luís’. A ação tem o objetivo de dar mais visibilidade aos artesãos e a comercialização dos produtos exclusivos que compõem a campanha. A feirinha acontece aos sábados das 8h às 16h.

A campanha ‘Eu Amo São Luís’ foi uma iniciativa da agência 712 e da Prefeitura de São Luís para divulgar a capital maranhense entre os turistas e os próprios moradores, oferecendo a marca de forma gratuita para uso livre. O conceito do projeto parte da junção de ícones marcantes do Maranhão, que se divide em quatro categorias: culinária, cultura, patrimônio e sua gente.

“A campanha Eu Amo São Luís na feirinha do Shopping Rua Grande é uma oportunidade para os artesãos comercializarem e divulgarem seus produtos exclusivos. É uma forma da Prefeitura de São Luís incentivar ainda mais o comércio justo e a economia local”, disse o secretário de Turismo, Saulo Santos.

A campanha ‘Eu Amo São Luís’ pretende incentivar a geração de emprego e renda, além de difundir as belezas da capital maranhense, a partir de elementos da natureza, gastronomia e cultura que são replicados em diversas peças como canecas, camisas e vários outros tipos de souvenirs.