Secretaria Municipal de Turismo

Plano de Marketing Turístico de São Luís (São Luís Tourism Marketing Plan)

A partir da posse da atual gestão municipal da cidade de São Luís em 2021, e da Secretaria de Turismo, foi iniciado um trabalho de revisão das políticas desta pasta, e planejamento para o fortalecimento do turismo local no horizonte dos próximos quatro anos.


Partindo da premissa de aproveitar o trabalho desenvolvido nas gestões anteriores, porém com o objetivo de reposicionar a cidade frente ao mercado de turismo nacional e internacional de forma a ampliar a percepção de São Luís como destino turístico completo e competitivo, potencializando a sua variedade de categorias / produtos turísticos, assim ampliando a atratividade turística do destino para além de seu
patrimônio histórico.


Este Plano de Marketing Turístico tem como foco um novo posicionamento do destino São Luís, ultrapassando o legado de gestões anteriores que fortaleceram a imagem da cidade com foco no seu patrimônio histórico, enfrentando o desafio de estabelecer São Luís como um local de experiências, com uma gama completa de atrações e empreendimentos turísticos. O desafio de obter sucesso com esta nova imagem frente ao mercado, contribui para com os objetivos de transformar São Luís em um destino prioritário na mente do cliente e aumentar o volume de visitantes, assim como o tempo de permanência dos turistas na cidade.

The current municipal management of São Luís city in 2021 and the Tourism Secretary started to review the policies of this folder and planning for the strengthening of local tourism in the horizon of the next four years.

Starting from the premise of taking advantage of the work developed in previous administrations with the objective of repositioning the city in the face of the national and international tourism market in order to broaden the perception of São Luís as a complete and competitive tourist destination, enhancing its variety of categories / tourism products, thus expanding the tourist attractiveness of the destination beyond its
historical heritage.

This Tourism Marketing Plan focuses on a new positioning of the São Luís destination, surpassing the legacy of previous administrations that strengthened the city's image with a focus on its historical heritage, facing the challenge of establishing São Luís as a place of experiences, with a full range of tourist attractions and developments. The challenge of succeeding with this new image on the market contributes to the objectives of transforming São Luís into a priority destination in the customer's mind and increasing the volume of visitors, as well as the length of stay of tourists in the city.

Acesse o material completo / Access the full material:

Plano de Marketing da Cidade de São Luís.