Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís movimenta mercado local com Exposição Temporária do Museu da Gastronomia Maranhense

25/08/2023 15h41 - Atualizada em 01/09/2023 18h38

A Exposição Temporária do Museu da Gastronomia Maranhense, administrado pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Turismo (Setur), gerou mais de R$ 50.000 para empreendedores locais no primeiro semestre de 2023, segundo dados da Coordenação de Análise Mercadológica da secretaria.

Neste primeiro semestre de 2023, participaram da exposição seis empresas que comercializam produtos utilizando matéria-prima ligada à gastronomia local.

A mostra foi inaugurada em setembro de 2022, com o intuito de apoiar e valorizar os empreendedores locais.

“A Exposição Temporária está movimentando a economia criativa e aumentando a visibilidade das marcas genuinamente maranhenses, além de gerar um retorno financeiro para as empresas, fortalecendo o empreendedorismo local. Ela também atraiu turistas, gerando receita adicional para a economia local” disse o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Além do impacto econômico, a Exposição Temporária tem um significativo impacto cultural.

Os visitantes aprendem sobre as técnicas tradicionais de preparo de alimentos, mergulham na história dos pratos e desenvolvem um apreço mais profundo pela herança gastronômica maranhense.