Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís cria programação permanente para o Mirante da Cidade

21/06/2023 15h30 - Atualizada em 26/06/2023 18h04

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), preparou uma agenda especial para o Mirante da Cidade. Trata-se do projeto Mirante Cultural, cuja programação ocorrerá quinzenalmente, de forma permanente, com programações culturais diversas para promover este espaço turístico da cidade.

Os eventos serão gratuitos, com agendamento pelo site do Mirante da Cidade e fazem parte das ações promovidas pela Prefeitura de São Luís para incentivar a comunidade a conhecer as belezas do Centro Histórico de São Luís.

"O Mirante da Cidade tem sido palco de diversas ações que buscam incentivar a comunidade a visitar e usufruir deste espaço turístico que foi entregue na gestão do prefeito Eduardo Braide. Nosso objetivo é valorizá-lo e proporcionar boas experiências para a comunidade e os turistas", enfatiza o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Oficina de dança

Para dar início à programação do Mirante Cultural, aproveitando o clima das festas juninas, o Mirante da Cidade ofertará oficinas de dança de bumba meu boi, uma oportunidade para os amantes do São João.

As oficinas acontecerão na próxima sexta-feira (23), em duas sessões, às 16h e 17h, ministradas por Talyane Melonio, brincante do bumba meu boi da Floresta. Para participar, é necessário realizar o agendamento no horário que acontecerá as oficinas, pelo site do Mirante da Cidade.

Exposição fotográfica

Além da programação cultural, o Mirante da Cidade está com uma exposição gratuita para os visitantes que ficará disponível até o dia 31 de julho. Em parceria com o Fotoclube Poesia no Olhar, "São Luís Sob a Luz dos Tambores" faz parte do projeto que propõe mostrar a história de São Luís de modo artístico e cultural, sob uma perspectiva literária do livro “Tambores de São Luís”, do escritor maranhense renomado, José Montello.

A exposição mostra a história da cidade pelas lentes de 19 fotógrafos do fotoclube Poesia no Olhar e busca conceder e estimular o interesse do público pela história de São Luís, com fotografias que carregam uma narrativa cultural por trás de seus registros.

Espaço Instagramável

Para completar as belezas do local, o Mirante da Cidade também está de cara nova, com um espaço instagramável inteiro para os visitantes fazerem vários cliques. A pintura na parede de entrada no ambiente foi completamente feita à mão pelos artistas de lettering, Luana Garreto e Junior Soeiro, que elaboraram a arte exclusivamente para o interior do Mirante da Cidade.