Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura promove destino turístico São Luís na Bolsa de Turismo de Lisboa

02/03/2023 15h49 - Atualizada em 10/03/2023 16h57

São Luís está presente na Bolsa de Turismo Lisboa (BTL) 2023, maior feira internacional de turismo de Portugal. A presença da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), tem como objetivo apresentar os atrativos turísticos da capital, além convidar os agentes de viagens e público final a comercializarem e conhecerem a cidade. A feira acontece até domingo (5), no Parque das Nações, Lisboa.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é a principal feira do setor de turismo de Portugal e tem como premissa potencializar novos contatos e promover os melhores negócios no setor do turismo. O evento é um grande ponto de encontro de profissionais do ramo e reúne empresas nacionais e estrangeiras que buscam promover seus negócios para o público português e internacional.

“É fundamental continuar apresentando nossa cidade também no exterior, mostrar nossos atrativos, convidar o público em geral a conhecer as riquezas que a nossa cidade possui. Estar presente na BTL, a maior feira de turismo de Portugal, é essencial para posicionar São Luís no mercado português”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís está focada na promoção turística em feiras nacionais e internacionais, com objetivo de capacitar e atrair o público a conhecer a cidade de São Luís. No âmbito nacional, no primeiro trimestre de 2023, a coordenação de promoção turística da Setur já participou da FITUR Madrid, realizou divulgação de São Luís nas cidades de Belém (PA), Distrito Federal (DF), São Paulo, Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG) e capacitou agentes de viagem no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).