Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura capacita agentes de viagens em Belém (PA) sobre atrativos de São Luís para impulsionar turismo local

27/08/2021 18h10 - Atualizada em 31/08/2021 22h00

As agências de viagens da cidade de Belém (PA) receberam capacitação e material promocional (fotos e vídeos) sobre São Luís durante os dias 24 e 25 deste mês. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), fez um roteiro integrando as 16 maiores agências da cidade para dar informações sobre os equipamentos turísticos, espaços de lazer e dicas sobre a capital maranhense com o objetivo de aumentar a venda de pacotes e também o tempo de permanência dos turistas em São Luís.

Durante as capacitações, estiveram presentes representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Maranhão), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), da Cooperativa de Trabalho de Turismo Receptivo do Maranhão (G7 Maranhão) e também do Hotel Veleiros, somando à entrega de informações sobre eventos como o Mobiliza São Luís e também sobre a hotelaria da cidade.

“Preparamos uma apresentação sobre São Luís com os atrativos naturais, históricos, gastronômicos e culturais da cidade. Além disso, disponibilizamos a todos um banco de imagens e dois vídeos promocionais para uso em formatação de pacotes de viagens ou compartilhamentos nas redes sociais e apresentação aos clientes também. Com isso, a Prefeitura está fortalecendo o turismo conforme as orientações do prefeito Eduardo Braide, tornando São Luís mais conhecida no mercado nacional”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

As capacitações duraram cerca de 30 minutos em cada agência. Durante o tempo, além da apresentação dos atrativos, também foram tiradas dúvidas sobre roteiros, novos pontos turísticos e dadas informações sobre bares, restaurantes e outros espaços de lazer da capital maranhense.

Maynara Teixeira é agente de viagem da Brazil Amazon Turismo e recebeu a capacitação realizada pelo secretário Saulo. “A gente já vende São Luís, mas conheci roteiros incríveis. Me apresentaram opções de passeios náuticos, kitesurf, passeio de buggy e outras alternativas para apresentar aos clientes da agência. Achei maravilhoso, muito importante a iniciativa dessa capacitação”, disse a agente.

Para o presidente da ABIH, Armando Ferreira, a experiência foi muito importante para alavancar o turismo na cidade. “Estamos ainda em uma situação pandêmica, mas é de suma importância estarmos realizando ações como essa. Fomos elogiados pelas agências por levar capacitação e buscar atingir mais o público deles, isso aponta que estamos no caminho certo”, afirmou.

Durante a Blitz de Belém, foram visitadas as agências: Noronha Viagens e Turismo, Turvicam, Star Tour, Flytour Belém, Samis Tur do Brasil, Rocha Brasil, Quatro Estações, Valeverde Turismo, Famtur, Igatur Viagens e Turismo, Aviz Tur Viagens e Turismo, Dinastur, Milhas Tur, Brazil Amazon, Laylatur e Mafratur.

Ainda durante o mês de agosto e setembro, a ‘Blitz do Turismo em Belém’ continua com uma ampla publicidade sobre a capital maranhense em outdoors de Belém e Barcarena (PA), vídeo em painel digital e material promocional em uma lanchonete tradicional da cidade. O intuito é atrair turistas, impulsionando a movimentação econômica da cidade.