Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura realiza ação promocional no Paraná para incentivar fluxo turístico para São Luís

17/08/2021 20h57 - Atualizada em 20/08/2021 14h17

Os mais de 80 agentes de viagens do Brasil inteiro integrantes da BWT Operadora vão receber capacitação sobre os atrativos de São Luís por meio de um Webinar que ocorre de hoje (17) até a próxima quinta-feira (19).

Ainda este mês, haverá a divulgação, por meio da BWT, de banners com os atrativos turísticos de São Luís via e-mail, e em setembro haverá plotagem no trem que transporta turistas do Serra Verde Express em Curitiba (PR), além da entrega de caixinhas de lanche temáticas de São Luís programadas para o mês de outubro.

O objetivo da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), é apresentar as possibilidades para turismo em São Luís para os responsáveis por vender o destino e também atrair turistas por períodos de estadia cada vez maiores.

“São Luís está em um momento de ascensão do turismo. Estamos retomando as atividades e o trabalho que está sendo realizado desde de janeiro de divulgação de forma presencial ou digital já pode ser observado. No mês de julho, registramos a maior taxa de ocupação hoteleira de 2021, em uma escala que vem crescendo a cada mês. Vamos continuar o trabalho seguindo as orientações do prefeito Eduardo Braide para colocar a cidade em destaque no cenário nacional e internacional”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

A BWT Operadora é uma das empresas do grupo de turismo Serra Verde Express. Em 1996, a BWT foi fundada, em conjunto com a Serra Verde, concessionária do Governo Federal, nos trens turísticos da Serra do Mar do Paranaense. A partir de 2011, a BWT ampliou o seu portfólio e passou a disponibilizar produtos para destinos turísticos de todo o mundo. Atualmente, conta com escritórios em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC), Manaus (AM), Porto Alegre e Vitória (ES).

A capital do Pará vai receber ainda em agosto a ‘Blitz de Belém’, com publicidade sobre a capital maranhense em outdoors, vídeo em painel digital, material promocional em uma lanchonete tradicional da cidade e também visitas a agências de viagens para capacitação sobre os atrativos locais.