Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura apresenta São Luís em Brasília para captação de evento nacional de Enfermagem

24/06/2021 19h08 - Atualizada em 30/06/2021 18h59

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentou a capital maranhense para os membros do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em reunião na última quarta-feira (23), em Brasília, com o objetivo da cidade sediar o Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF) - maior evento de Enfermagem do Brasil.

A apresentação contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren), José Carlos Júnior, e dos diretores Deusdede Fernandes e Kelly Inaiane. Segundo o Coren, o próximo passo será a realização de uma visita técnica a São Luís pela comissão organizadora do evento para a avaliação da capacidade técnica para realização do evento.

“A realização de eventos de grande porte movimenta a cidade, portanto, é interessante para a Setur atuar nesse sentido também. Essa é a orientação do prefeito Eduardo Braide para que São Luís esteja na linha de frente das cidades a atrair investimentos para o setor, como  também turistas e eventos nacionais. Tivemos uma boa aceitação dos conselheiros e esperamos receber o congresso no ano de 2022”, afirma Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

Durante a apresentação, foram destacados pontos que demonstram que São Luís tem capacidade estrutural - como rede hoteleira, restaurantes e espaços de eventos - para receber esses tipos de congressos. Também foram mostrados aspectos turísticos e regionais, como as praias, a cultura, o acervo arquitetônico e a gastronomia.

Sobre o Congresso Brasileiro dos Corens

Consolidado no Brasil, a última edição presencial do evento reuniu mais de quatro mil participantes de todo o país, segundo informações da Cofen.

O evento é considerado o maior congresso da área da Enfermagem na América Latina. São palestras, mesas-redondas, minicursos e milhares de trabalhos científicos apresentados simultaneamente.