A antepenúltima noite de festa na Cidade da Alegria, estrutura montada ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande (Centro Histórico), ficou reservada para a música pop nacional. Na sexta-feira (26), a Prefeitura de São Luís brindou o numeroso público com shows de Pabllo Vittar, Marina Sena e Duda Beat, que foram ovacionados pelos ludovicenses e turistas. O penúltimo dia de homenagens aos 413 anos da ‘Ilha do Amor’ será neste sábado (27), com os shows de Ju Marques, João Gomes e Priscilla Sena. Os portões abrem às 18h.
A programação na sexta-feira (26) foi aberta com o som da DJ maranhense Cibelle Camilo, que mostrou muita identidade musical, fortemente marcada pela valorização do funk, pop, música eletrônica e brasilidades. Ela entregou sets mesclando ritmos populares e contemporâneos, traduzindo sua marca e conexão com as culturas periféricas e urbanas.
Duda Beat, cantora e compositora com 1 milhão de seguidores no Instagram, foi a segunda atração. No palco da Cidade da Alegria, ela empolgou o público e dançou com a plateia ao som de hits como ‘Saudade de você’ e ‘Chega’. O show, no qual dividiu a performance com bailarinas, começou com repertório das antigas e foi esquentando cada vez mais.
“Eu me senti emocionada, realizada e abraçada aqui nesta terra. Senti a conexão do público com a gente. O show foi pensado exclusivamente para cá, a partir da votação dos próprios fãs nas redes sociais, que escolheram as músicas. O set ficou gostoso e animado”, disse Duda Beat, que não se apresentava em São Luís desde 2020.
A terceira atração foi a cantora Marina Sena, que recentemente lançou o disco “Coisas Naturais”, com excelente repercussão e crítica. A artista comemorava o aniversário e aproveitou para dar também um presente para São Luís. Ela surgiu majestosa e performática, usando rico figurino e dando um show de sensualidade. O público vibrava a cada interpretação. Em um dos momentos do show, Sena recebeu um bolo de aniversário no palco e os fãs cantaram os ‘parabéns a você’. No camarim, a artista já havia recebido a visita do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e da primeira-dama, Graziela Braide, que levaram um bolo e cantaram os parabéns a você.
“Vim comemorar aqui em dose dupla o meu aniversário e o aniversário da cidade. Uma honra estar aqui mais uma vez e sei que tenho muitos fãs em São Luís. Logo, vim cantar para essas pessoas queridas. É, sem dúvida, uma noite linda, com mulheres maravilhosas que admiro, e é uma honra estar aqui”, disse Marina Sena, referindo-se às atrações.
Pabllo Vittar
Quando Pabllo Vittar subiu no palco, a arena já estava lotada e a diva pop maranhense entrou com os termômetros lá em cima, respaldada por uma numerosa equipe de profissionais, incluindo bailarinos. O show foi todo coreografado e a cantora iniciou a apresentação prestando uma homenagem à paraense Joelma, com a música ‘Louca Paixão’. “Esta cidade é maravilhosa e quero vir mais vezes aqui, pois todo mundo sabe que eu amo São Luís e poder me apresentar na minha terra, que é o Maranhão, é incrível”, disse Pabllo Vittar, antes de subir no palco.
A noite de sexta-feira (26) foi um misto de alegria com entusiasmo e emoção. A arena virou um tapete colorido de gente. Muitos usaram figurino ousado e colorido para homenagear os artistas que se apresentaram. Um dos acessórios que dominou a cena foi o leque com as cores da bandeira LGBTQIA+.
“Viemos festejar a vida, a alegria e a liberdade de expressão. Podemos o que queremos e precisamos ser felizes. Queria entregar um troféu para o prefeito Eduardo Braide, que, muito sabiamente, incluiu esses artistas maravilhosos na programação”, elogiou o psicólogo Eduardo Rabêlo.