A segunda noite de folia na Cidade do Carnaval, no sábado (31), confirmou o sucesso da iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e entrou para a lista de momentos marcantes do calendário pré-carnavalesco na capital maranhense. Com um clima alto astral do começo ao fim, a arena ficou completamente tomada por um verdadeiro mar de foliões, que ocupou todos os espaços do circuito, incluindo o camarote, dividido entre as alas privada e institucional. Neste domingo (1º), a programação segue com o maranhense PP Júnior (18h), Parangolé (20h) e Psirico (22h).
O público vibrou intensamente com as atrações da noite, reunindo três nomes de peso da música nacional: Pedro Sampaio, Filhos de Jorge e Pixote. Fãs de diferentes gerações cantaram, dançaram e celebraram juntos, reforçando o espírito democrático e popular da festa oferecida pelo poder público municipal.
A noite também contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide. Mantendo a tradição já esperada pelo público, ele subiu no palco para anunciar os artistas, ladeado pela primeira-dama.
“Uma grande satisfação poder realizar este grande evento cultural trazendo ao palco artistas que fazem a diferença dentro de seus gêneros musicais e que conquistaram o público de uma maneira intensa, como é o caso de Pedro Sampaio, Filhos de Jorge e Pixote. Não poderíamos deixar de convidá-los para esta edição da Cidade do Carnaval, que já dá para perceber que está agradando em cheio. E a festa só está começando. Venham todos aproveitar o pré-Carnaval de São Luís”, convocou o prefeito.
Filhos de Jorge
O grupo Filhos de Jorge levou ao palco toda a sua energia, com uma apresentação marcada por conexão com o público e repertório atualizado, com muito samba reggae. Em 2025, a banda renovou sua sonoridade, misturando ritmos brasileiros e mantendo viva a essência que conquistou fãs em todo o Brasil. O resultado foi uma sequência de músicas cantadas em coro pela plateia, com muita dança e alegria.
"É o segundo ano que participamos desta festa. Na primeira vez, o público cativou tanto a gente que pedimos para vir de novo. Nós viemos apresentar aos maranhenses o nosso novo álbum, 'Verão 071', pois queríamos mostrar o que Salvador é capaz de fazer", disse o vocalista Dan Vasco.
Pedro Sampaio
Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação de Pedro Sampaio, que entregou um show vibrante, com coreografias envolventes, efeitos visuais e uma sequência de hits que levou o público ao delírio. Sucessos consagrados dividiram espaço com músicas que seguem em alta, reforçando o momento potente do artista no cenário nacional.
Com sua mistura de funk, eletrônico e pop, Pedro mostrou que segue como um dos nomes mais populares do país, transformando a Cidade do Carnaval em uma grande pista de dança a céu aberto.
"É a minha terceira vez aqui em São Luís e a expectativa é sempre a melhor. Sei que a casa está cheia e vim preparado para entregar o melhor para o público. Além da mistura de ritmos brasileiros, trouxe algumas cartas na manga para surpreender. Eu faço música me divertindo e acho que essa diversão é repassada para o povo que se conecta de verdade, como é o caso da nova música, 'Sequência Feiticeira'", disse Pedro Sampaio.

No meio da multidão, o folião Lucas Almeida, de 27 anos, morador do Monte Castelo, não escondia a empolgação. “A organização está impecável, mas o show do Pedro Sampaio foi surreal. Ele é contagiante, não dá para ficar parado. São Luís merecia uma festa desse nível”, disse.
Pixote
Pixote, por sua vez, emocionou o público com seus clássicos e canções mais recentes, reafirmando sua relevância no cenário do pagode nacional. "Nós estamos muito felizes de termos sido convidados para essa noite e temos a certeza de que será maravilhoso. Nós iremos fazer um show para a galera se divertir, dançar e cantar", disse o vocalista Douglas Monteiro, antes de subir no palco.
Moradora do Maiobão, Patrícia Silva, foi à festa oferecida pela Prefeitura de São Luís especialmente para ver o grupo, acompanhada do marido. “A gente veio só por causa do Pixote. Sou fã há anos, cresci ouvindo as músicas deles. Foi emocionante ver esse show de perto”, contou.
Segurança
Para garantir a tranquilidade dos foliões, a Prefeitura de São Luís montou um robusto esquema de segurança, com atuação integrada nos arredores e dentro da Cidade do Carnaval, proporcionando um ambiente seguro. Estão a postos homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e segurança privada.
Nos bastidores, uma numerosa equipe fez o espetáculo acontecer, entre produtores, técnicos de som e luz, além de fotógrafos, videomakers e profissionais que registraram cada detalhe da noite histórica para replicar em seus canais.
A Cidade do Carnaval dispõe de um posto médico completo, equipado para atendimentos de emergência e com duas ambulâncias de apoio, garantindo assistência imediata ao público durante toda a programação. O espaço também prioriza a acessibilidade. Pessoas com deficiência têm entrada preferencial e acesso a uma área exclusiva e elevada, que oferece melhor visibilidade dos shows, além de conforto e segurança, assegurando uma experiência inclusiva.