Um dos gêneros musicais mais tocados no mundo invadiu a Cidade da Alegria na noite de quinta-feira (11). A música eletrônica foi mais um presente da Prefeitura de São Luís aos ludovicenses em homenagem ao aniversário de 413 anos da Ilha do Amor. O público aplaudiu a equipe Hot Mix e os shows de Dubdogz e do DJ Bhaskar, irmão de Alok. Nesta sexta-feira (12), será a vez de Buchecha, Netto Britto, José Augusto e Heitor Costa. A estrutura está montada ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande.
O prefeito Eduardo Braide tem acompanhado a festa desde a primeira noite e assim fará até o término do evento, no dia 28 de setembro. Braide subiu no palco de óculos escuros e fone de ouvido, bem no clima do evento.
“Hoje é a noite do grave e a vibe está ótima. Todo mundo curtindo e aproveitando a música eletrônica, que não poderia faltar nesta festa preparada especialmente para comemorar o aniversário da nossa cidade, transcorrido no último dia 8, e que segue até o fim do mês”, disse Eduardo Braide.
A noite foi aberta pelos DJs da Equipe Hot Mix, formada por Claudinho Polary, Henrique de Carvalho e Mauro Dejota. O trio fez uma viagem a outras décadas, com ênfase nos anos 1990, aquecendo o público para os shows que vieram na sequência.
“Nós não poderíamos deixar de participar desta noite em homenagem a São Luís e à música eletrônica, que também ganhou uma programação especial. Nosso muito obrigado ao prefeito Eduardo Braide e a toda sua equipe”, agradeceu o DJ Henrique de Carvalho, no backstage.
Dubdogz
O duo de música eletrônica formado pelos irmãos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt foi a segunda atração da noite. Sob o comando do projeto Dubdogz, eles apresentaram um set misturando diferentes subgêneros da música eletrônica, do Deep House ao Nu Disco, com remixes de músicas conhecidas do público, entre nacionais e internacionais.
“Nós estamos muito felizes de estar aqui em São Luís e agradecemos ao prefeito Eduardo Braide por este convite especial. Muito obrigado, São Luís”, disse Marcos.
A abertura do show foi um mix de emoções, com um show de luzes e imagens no telão. Na plateia, muita gente compareceu vestida à caráter: roupa preta e óculos escuros. “O preto não pode faltar em festa de música eletrônica e os óculos escuros ajudam a gente a se soltar. Só faltava ir até de manhã”, brincou Mariana Ramada, que estava com o namorado.
A dupla de Dubdogz deu um show no palco. Os irmãos têm vários sucessos, como o remix de "Pumped Up Kicks", da banda Foster The People, "Techno Prank" e "Infinity", em parceria com Bhaskar, que já ultrapassou 78 milhões de reproduções.
O público amante de música eletrônica se rendeu à programação, a exemplo do DJ Sérgio Balata, que toca em várias festas em São Luís. “Eu cheguei cedo, pois queria ver a galera da Hot Mix. E assim vou ficar até o final para ver Bhaskar. A música eletrônica é uma vibe diferenciada e a Prefeitura acertou nas atrações”, disse o DJ Sérgio Balata.
A noite foi encerrada com a apresentação empolgante do DJ Bhaskar, que já é conhecido dos maranhenses, pois já esteve em São Luís em outras ocasiões. O DJ, que é irmão gêmeo de Alok e um dos grandes artistas brasileiros de música eletrônica no mundo, levou os fãs ao delírio. “Sai do chão, São Luís”, convocava o DJ durante a apresentação.