Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
NOV
03
03 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de São Luís prorroga até 30 de novembro prazo para atualização do CadÚnico
receba notícias

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), prorrogou até o dia 30 de novembro, o prazo para atualização de dados do Cadastro Único (CadÚnico). Quem ainda não realizou as alterações deve procurar um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de acordo com o bairro onde reside, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. 

De acordo com a secretária da Semcas, Rosângela Bertoldo, o prazo foi prorrogado para assegurar que todos os beneficiários possam ir a um dos Cras fazer a atualização dos dados. “A Prefeitura está estendendo o prazo para que as pessoas não deixem de fazer a atualização das informações do Cadastro Único. Estamos com todos os Cras funcionando e aqui faço um apelo para que não esperem a última semana de novembro para buscar o Cras mais próximo de sua residência”, disse a secretária da Semcas, Rosângela Bertoldo. 

Quem não fizer a atualização do cadastro, entre outras perdas, pode deixar de receber o Auxílio Brasil, além de outros benefícios sociais. A atualização cadastral deve acontecer de forma contínua para garantir a qualidade dos dados, bem como, que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. 

É importante ressaltar que a atualização deve ser feita sempre que houver alteração nas informações específicas da família, como composição familiar, endereço, renda, documentação do responsável familiar e série escolar, em caso de mudança de escola das crianças e adolescentes. Deve ser feita ainda, no prazo máximo de dois anos, contados da data da última entrevista.

Documentos necessários

Para a atualização é necessário levar os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento

- Certidão de casamento

- CPF

- Carteira de Identidade (RG)

- Carteira de Trabalho

- Título de Eleitor

- Comprovante de endereço (conta de água ou luz)

Autor: Por Redação Agência (SECOM)