Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Prefeitura realiza formatura de 140 novos guardas municipais de São Luís

31/10/2023 17h42 - Atualizada em 01/11/2023 17h07

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realiza nesta quarta-feira (1º), às 8h, a formatura dos novos 140 guardas municipais de São Luís, no Parque do Bom Menino (Centro).

A solenidade contará com a presença do prefeito Eduardo Braide; do secretário municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso; do comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Cosmo Sampaio, e de outras autoridades.

O concurso público para a Guarda Municipal, anunciado pelo prefeito Eduardo Braide em 2022, tem como objetivo de fortalecer ainda mais a segurança municipal, de modo a ampliar os trabalhos na prevenção e repressão de crimes contra seus bens, serviços e instalações, além de resguardar a segurança dos cidadãos em espaços onde o efetivo atua.

Os novos guardas municipais já nomeados passaram por várias etapas, incluindo o Curso de Formação, na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol/MA). Durante o Curso de Formação, os alunos receberam instruções de várias disciplinas, entre teóricas e práticas, além de treinamentos operacionais na Reserva do Itapiracó, Praia do Olho d’Água e Parque do Rangedor, além de outros.

O novo efetivo vai reforçar as ações de segurança em São Luís, nos cinco terminais de integração, postos de guarda-vidas das praias da Ponta D’areia e Olho D’água, na Banda de Música, entre outras atividades.