Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Feirinha São Luís está de volta com muita animação e segurança para os visitantes

18/11/2023 17h11 - Atualizada em 19/11/2023 19h05

A programação do domingo (19) na capital será de Feirinha São Luís, que está de volta após passar por uma readequação para garantir a segurança dos visitantes. A programação inclui uma mistura de samba, pagode, pop rock, além de exposição de artesanato, produtos agroecológicos, bem como de serviços na área da saúde e do cuidado aos animais.

"O novo desenho da Feirinha segue as orientações de segurança dos órgãos do Município, como a Defesa Civil, e consistiu em realocar as tendas que funcionavam próximas ao prédio interditado para um novo local. Assim, os frequentadores poderão voltar a desfrutar de toda programação, já tradicional dos domingos em São Luís", explicou o secretário municipal de Agricultura, Liviomar Macatrão.

Os palcos da Feirinha prometem muita animação com a programação musical. Na Praça Benedito Leite, das 11h às 12h30, tem Grupo Samba@3; em seguida, das 13h às 15h é a Banda MPR que faz a festa com muito pop rock nacional e Internacional.

Já na Praça João Lisboa, das 11h às 12h30, tem samba com Samba de Reis e, das 13h às 15h, direto de Imperatriz, tem pagode com Baile Nego TDM.

Aos domingos, na Feirinha São Luís, além de diversão, o visitante encontra o melhor do artesanato maranhense e dos produtos da agricultura familiar de produtores da Zona Rural de São Luís, que participam do Corredor de Produção, o maior programa de aceleração da produção criado na gestão do prefeito Eduardo Braide.

Saúde na Feirinha

No Espaço Saúde, o visitante tem acesso a Aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia Capilar, Consulta Médica - Clínico Geral, Vacinação adulto e Infantil (Covid-19/Influenza e outras de rotinas).

Vai acontecer uma Ação Educativa sobre a Prevenção do Câncer de Próstata, com distribuição de folders educativos, além da Campanha de Conscientização sobre diabetes, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, com a Sociedade de Diabetes Regional MA, Sociedade de Endocrinologia-MA.

Na ocasião, vão ser repassadas informações e orientações,  questionários  de risco de desenvolver diabetes e distribuição de folders educativos. No local, o visitante encontra também Auriculoterapia e Nutrição, com orientações sobre alimentação saudável, e o SAMU- Prioridade 192.

Para saber como ficou a nova estrutura da Feirinha, é só acessar a conta da Feirinha no Instagram: @feirinha.saoluis.