Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura de São Luís lança programa de capacitação para carregadores nas feiras da cidade

06/11/2023 18h37 - Atualizada em 12/11/2023 17h33
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), lançou, nesta segunda-feira (6), o programa Carregador Legal, que tem a intenção de valorizar, por meio de cadastro, capacitação e padronização, um grupo de carregadores que atuam nas feirinhas dos bairros de São Luís. 

Cerca de 15 carregadores serão regularizados e capacitados para o trabalho. "Há carregadores que ganham seu sustento nas feiras e que serão capacitados pelo programa. A orientação do prefeito Eduardo Braide é que as nossas feirinhas fiquem cada vez mais organizadas e padronizadas para melhorar a qualidade do trabalho e do atendimento ao cliente", explicou o secretário da Semapa, Liviomar Macatrão. 

Os carregadores legais passarão por capacitação em "Relacionamento com o cliente", ministrado pelo professor Luis Guterres, por meio do programa Qualifica Feiras e Mercados.

Atualmente, a Semapa administra 10 feirinhas dos bairros e 30 mercados municipais na cidade. Cerca de 6 mil feirantes desenvolvem atividades nesses espaços.