Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Agricultores do programa Corredor da Produção passam a comercializar seus produtos na Feirinha São Luís

29/09/2023 18h28 - Atualizada em 02/10/2023 08h45

Os agricultores que fazem parte do Corredor da Produção, programa de aceleração da produção criado na gestão do prefeito Eduardo Braide, terão espaço para comercializar sua produção na Feirinha São Luís, a partir deste domingo (1º).

O evento, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre aos domingos, das 9h às 15h, nas praças Benedito Leite e João Lisboa e entornos.

O Corredor da Produção tem como objetivo aumentar a produtividade e a produção agrícola, melhorar a qualidade do produto, gerar valor agregado por meio do beneficiamento e aumentar a comercialização dos produtos que, agora, têm mais um canal na Feirinha São Luís.

"Este é mais um incentivo que os produtores recebem da gestão do prefeito Eduardo Braide. A Feirinha é nossa maior vitrine", pontuou o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão.

A Feirinha São Luís é também um lugar para se ter consciência da importância da atividade física. Na Praça Benedito Leite tem ação do projeto Mexa-se, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que promete não deixar ninguém parado.

No palco da Praça Benedito Leite, das 11h às 12h30, o cantor Walber Pessoa apresenta um repertório que passeia por vários ritmos musicais. Vai ter samba, bumba meu boi, xote, forró e música carnavalesca. Em seguida, das 13h às 15h, é Gil Estrela quem mostra versatilidade cantando vários estilos. No local também estará exposto o trabalho dos artistas locais. São quadros, fotografias, história em quadrinhos e livros, no Espaço Galeria Trapiche.

Na Praça João Lisboa, das 11h às 12h30, a cantora Daysa promete fazer todo mundo dançar com ritmos diversos. Em seguida, de 13h às 15h, a parceria com o Casarão Colonial traz o sertanejo de Lucas Seabra.

A Feirinha São Luís é um espaço democrático e uma opção de lazer aos domingos. Em 2022 foram contabilizados cerca de 10 mil visitantes por edição e participam da Feirinha 210 empreendedores.