Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura de São Luís recebe equipamentos da Codevasf para ampliar assistência técnica aos pequenos produtores da Zona Rural

02/12/2021 16h04 - Atualizada em 05/12/2021 11h30

A Prefeitura de São Luís recebeu, nesta quinta-feira (2), 4 tratores agrícolas, 4 grades aradoras, 10 freezers horizontais, 01 máquina de gelo, 36 kits de irrigação e 36 caixas d’água doadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Os equipamentos foram recebidos pelo prefeito Eduardo Braide que anunciou que eles serão utilizados na ampliação da assistência técnica prestada aos pequenos produtores, contribuindo para o desenvolvimento da zona rural de São Luís, fruto de emenda parlamentar do prefeito Eduardo Braide quando era deputado federal e vão reforçar as ações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

“Esta é mais uma entrega de equipamentos que estamos recebendo da Codevasf, por meio da qual vamos ampliar os serviços que prestamos em São Luís. Estes equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar que eu destinei enquanto deputado federal. Com isso, a Prefeitura irá ampliar a assistência técnica prestada aos pequenos produtores, levando mais desenvolvimento para a zona rural e ampliando as ações que temos realizado na região”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

O superintendente da 8ª Regional da Codevasf, Celso Dias, destacou as ações do Governo Federal, por intermédio da Codevasf. “São Luís passou a ser atendida pela Codevasf há pouco tempo e o prefeito Eduardo Braide, quando ainda era deputado federal, entendeu a importância dessa parceria, nos destinando diversas emendas que hoje estão servindo para ajudar as associações, a zona rural e as entidades produtivas. Desta forma o Governo Federal chega a São Luís por meio da gestão municipal", disse.

Equipamentos

A Prefeitura de São Luís recebeu 04 tratores agrícolas da marca Mahindra, 04 grades aradoras da marca Asus, 10 freezers horizontais 404 com duas tampas, 01 máquina de gelo em escamas K2, 36 kits de irrigação familiar por gotejamento para múltiplas culturas e 36 caixas d’água.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, os equipamentos recebidos hoje serão utilizados no incremento da agricultura familiar. “Com esses equipamentos vamos ampliar o suporte dado aos pequenos produtores para que eles possam aumentar a sua produção. As unidades produtivas de hortaliças e frutas, bem como os fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos e do Programa Nacional de Alimentação Escolar que são cadastrados na secretaria serão beneficiados com esta entrega de hoje”, informou.

Participaram do ato de entrega, o vereador Ribeiro Neto (PMN) e o secretário municipal de Comunicação, Igor Almeida.