Uma noite mágica em homenagem ao aniversário de 413 de São Luís marcou a segunda-feira (8) na Cidade da Alegria, estrutura montada pela Prefeitura de São Luís ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande. A programação reuniu Gusttavo Lima, Os Caras do Arrocha e a dupla Danilo e Davi. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) terá continuidade na próxima quinta-feira (11), em ritmo de música eletrônica, com shows de Dubdogz e Bhaskar, irmão do DJ Alok.
O prefeito Eduardo Braide participou de toda a programação na Cidade da Alegria. Acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, ele destacou a data em que São Luís fez 413 anos e a alegria dos ludovicenses em participar do grandioso evento.
“Mais uma noite de festa e hoje é especial, pois é a data do aniversário da nossa cidade, que merece toda atenção e cuidado. Um numeroso público veio prestigiar a programação, inclusive turistas de outros municípios e estados. Nossa intenção é sempre presentear ludovicenses e visitantes com shows de artistas maravilhosos, como os que estão aqui hoje, e isso até o final deste mês”, disse Eduardo Braide.
A festa de aniversário da Ilha do Amor foi aberta pelo projeto Os Caras do Arrocha, formado pelos cantores Tiago Brava e Israel Novaes, que levaram ao espaço o melhor do ritmo que conquistou o Brasil. A dupla agitou o público da arena, do camarote e do lounge. No repertório, músicas autorais e homenagens a artistas nacionais. Mas eles também abriram espaço para outros gêneros musicais, a exemplo do pagode, com arranjos diferenciados, e do sertanejo universitário.
“Muito bom poder sentir o calor da galera aqui de São Luís. Nosso muito obrigado à Prefeitura. Aliás, sempre que nos convidar, nós viremos. É uma responsabilidade muito grande tocar aqui no Maranhão, um estado muito rico em termos de música. Nosso projeto é um movimento de nostalgia e de reencontros, pois, às vezes, para termos um futuro melhor, temos que olhar um pouco para trás”, disse Israel Novaes.
Antes do show de Gusttavo Lima, atração principal da noite, o céu da Cidade da Alegria ficou iluminado. Eram 300 drones sincronizados entregando um espetáculo aéreo de tirar o fôlego. Os drones se juntavam para formar diversas figuras alusivas à cultura maranhense, como bumba meu boi, a serpente encantada, as igrejas e elementos da religiosidade. O público gritava a cada nova formação sincronizada.
“Maravilhoso, lindo, espetacular. Nunca tinha visto nada igual. Que coisa sensacional”, elogiou César Martins de Carvalho, referindo-se ao espetáculo apresentado à São Luís pela Vale.
Emoção
O ‘Embaixador’ pisou no palco já emocionando a numerosa plateia, em sintonia com um espetáculo pirotécnico de emocionar. Gusttavo Lima entoou seus mais conhecidos sucessos, entre hits dançantes e músicas românticas. No telão atrás do palco, outro show de imagens. Bem à vontade, o artista caminhou pelo palco e chegou mais perto da plateia. Os fãs cantavam com ela a cada execução. Ao término do show, Lima distribuiu toalhinhas para a plateia, tarefa que dividiu com o prefeito Eduardo Braide, que o cantor recebeu no palco.
“Eu estou muito feliz de poder voltar aqui em São Luís, cidade onde já vivi muitas alegrias e emoções. Foi um showzaço que fizemos nesta noite e foi muito bom poder reencontrar pessoas que me acompanham desde o começo da minha carreira. Obrigado pelo carinho de todos e tenho a certeza de que vamos nos encontrar muitas e muitas vezes aqui. Meu muito obrigado”, disse Gusttavo Lima, logo após deixar o palco.
Dona do hit “Apaga, apaga, apaga”, a dupla Danilo e Davi encerrou a noite. Os dois talentosos artistas já eram conhecidos no mundo sertanejo como compositores e foram apresentados por Marcos, da dupla com Belluti, dando início à carreira voltada para a música sertaneja.
“A gente fica muito feliz por poder estar aqui comemorando o aniversário de 413 anos de São Luís e é uma responsabilidade muito grande. Fazer parte desse evento é muito gratificante e nós viemos dar o nosso melhor nesta grande festa”, disse a dupla.