A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (27) uma ação de vacinação contra a Influenza nos terminais de integração da cidade. A iniciativa visa facilitar o acesso da população à vacina e reforçar a prevenção em um período de aumento de casos da doença. Podem ser imunizadas pessoas a partir dos 6 meses de idade.
Os pontos de imunização funcionarão exclusivamente para a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza) e estarão abertos das 7h às 19h. A duração da ação será definida de acordo com a demanda em cada ponto, garantindo maior flexibilidade e cobertura.
A secretária municipal de Saúde, Carolina Mitri, reforça a importância da vacinação como medida de proteção coletiva. “Estamos levando a vacinação aos terminais de integração para facilitar o acesso e garantir que mais pessoas estejam protegidas. A gripe pode parecer simples, mas pode trazer complicações sérias, principalmente para os grupos mais vulneráveis. É fundamental que todos façam a sua parte e se vacinem”, afirmou.
Para se vacinar, é necessário apresentar cartão do SUS, carteira de vacinação ou documento oficial com foto (como RG ou CNH).