
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou o primeiro Dia de Campo "Plantas que Curam e Encontro coletivo ALI Rural", na sexta-feira (9), no Sítio Aconchego da Gorda, na comunidade Cajupary.
Na programação, oficinas sobre plantas medicinais e ornamentais, trilhas, e também aconteceu o Encontro Coletivo ALI Rural, projeto do Sebrae para os interessados em inovação e desenvolvimento sustentável para seus negócios.
O evento contou com a presença da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, que acompanhou de perto a produção na zona rural e conheceu as estações de plantas medicinais e condomínio das abelhas.

A secretária municipal da Semapa, Alessandra Pontes, destacou a importância deste evento.
"O dia de campo, com foco em plantas medicinais, mostra a diversidade de produção da nossa Zona Rural e a riqueza que encontramos por lá".
De acordo com Alessandra Pontes, a Semapa aposta nos potenciais e dá suporte para os empreendimentos dos produtores com assistência técnica e articulação de parcerias.
Para Claudete Oliveira, conhecida como dona Gorda, a anfitriã do evento, trabalhar com plantas medicinais foi um sonho realizado.
"Eu tinha um sonho e a área para colocar em prática e a Semapa tinha o conhecimento no manejo das plantas", disse.