Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
ABR
15
15 ABR 2021
ATENDIMENTO MAIS EFICIENTE
Prefeitura de São Luís abre novos postos de atendimento ao contribuinte da Semfaz 
receba notícias

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), abriu novos postos para facilitar e agilizar o atendimento ao contribuinte. As novas unidades estão localizadas no Viva do Golden Shopping (Calhau) e no Posto do Procon do Terminal de Integração do São Cristóvão. 

A medida visa descentralizar o acesso dos contribuintes ao órgão, oferecendo opções de locais de atendimento em pontos estratégicos da cidade. A Prefeitura planeja ampliar sua rede por toda São Luís, tornando o atendimento ao contribuinte mais rápido e assim diminuir o fluxo de pessoas nos postos da Semfaz. 

Segundo o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, a abertura de novos postos em locais estratégicos da cidade é uma determinação do prefeito Eduardo Braide que tem como objetivos principais facilitar o acesso do cidadão ao fisco, descentralizar e dar celeridade no atendimento ao contribuinte. 

“Estamos focados na busca pela excelência na prestação de serviços aos cidadãos ludovicenses. O prefeito Eduardo Braide definiu o aperfeiçoamento do atendimento ao contribuinte como uma prioridade. Assim, estamos investindo na modernização dos nossos sistemas, para facilitar o acesso do contribuinte ao fisco pela internet e também dispomos agora de diversas unidades de atendimento espalhados por toda São Luís, para que o contribuinte tenha mais opções de lugares para ser atendido”, explicou José Azzolini. 

Atendimento

Os horários dos novos postos são diferenciados e estendidos. O posto de atendimento localizado na unidade do Viva do Golden Shopping funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 21h. Já o posto instalado no Terminal de Integração do São Cristóvão está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Nestes locais, o atendimento acontece exclusivamente por agendamento, a ser realizado previamente no site do Viva (). 

Os novos postos de atendimento contam com uma série de serviços, dentre eles, o parcelamento de tributos e débitos municipais diversos; emissão de guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS), Alvará, Diploma do Alvará, Certidões, Ficha Cadastral, Nota Fiscal Avulsa (NFSA); e também abertura de processos administrativos. 

Além dos novos postos, a Fazenda Municipal conta com centrais de atendimento na sede do órgão na Avenida Kennedy, n° 1455 - Bairro de Fátima, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; um posto de atendimento no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda a sábado, das 9h às 21h; e no Centro de Apoio ao Trabalhador, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, e fica localizado na Avenida 18, n° 11, bairro Cohab Anil III – em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac. 

Atualmente, o atendimento presencial ao contribuinte, na sede da Semfaz, deve ser previamente agendado no site da Semfaz. O agendamento tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas no órgão. Para agendar, o contribuinte deve acessar o site da Semfaz, clicar no item 'Agendamento', escolher a opção de atendimento, informar os dados solicitados, escolher data e horário e então emitir a senha. 

O fisco municipal também disponibiliza os serviços no site do órgão (). Assim, o contribuinte pode acessar dados sobre IPTU, NFSe, Alvará, ISS, Certidões, taxas e outros, seguindo as orientações solicitadas no momento do acesso ao sistema. Lembrando que o contribuinte deverá acessar o site da Semfaz, no endereço eletrônico  para agendar o atendimento previamente no posto da sede da Semfaz, na Avenida Kennedy. 

Atendimento Interno – Semfaz

O atendimento interno ao contribuinte continua suspenso. Para mais detalhes e informações, o contribuinte poderá entrar em contato diretamente pelos contatos (apenas WhatsApp): (98) 99162-9940 e 99156-0673, ou pelo e-mail [email protected].

Autor: Por Redação Agência (SECOM)