Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
AGO
19
19 AGO 2021
AÇÃO 'SÃO LUÍS COMO DESTINO TURÍSTICO'
Prefeitura realiza ação de promoção em Belém do Pará para atrair turistas para São Luís 
receba notícias

Belém (PA) é o novo alvo da promoção ‘São Luís como destino turístico’, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Durante o mês de agosto, a ‘Blitz do Turismo em Belém’ vai fazer uma série de ações promocionais com ampla publicidade sobre a capital maranhense em outdoors, vídeo em painel digital, material promocional em uma lanchonete tradicional da cidade e também visitas a agências de viagens para capacitação sobre os atrativos locais. O intuito é atrair turistas, impulsionando a movimentação econômica da cidade. 

A tradicional lanchonete Milleo, de Belém, recebe mais de 1.000 clientes por semana e está com material promocional de São Luís sendo veiculado em formato de vídeo. No espaço, também está fixado um banner promovendo as praias e o Centro Histórico. Esse conteúdo ficará no ambiente de 01 de agosto a 30 de setembro. 

“Estamos investindo forte na divulgação de São Luís em nível nacional e o mercado do Pará é importante para a cidade devido à proximidade com o Maranhão. Vamos trabalhar com o público final, os turistas, e também com agentes de viagens, aqueles responsáveis por formatar pacotes e vender os destinos que incluem nossa capital como roteiro turístico”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo. 

Em outdoors de Belém e Barcarena serão divulgados o destino e também a inserção de um vídeo promocional em um painel digital. Ao todo, são sete placas com artes diferentes chamando a atenção para as praias, cultura, gastronomia, artesanato, as belezas e a riqueza do Centro Histórico. 

Já nos dias 24, 25 e 26 será realizada a Blitz de Belém, com a capacitação dos agentes de viagens sobre os atrativos de São Luís. Ao todo, serão visitadas 20 agências da cidade com o objetivo de informar os atrativos que São Luís têm para a venda de pacotes de viagens para a cidade.

Mais ações

Neste mês, agentes de viagem do Brasil inteiro já receberam capacitação sobre São Luís durante um Webinar para a BWT Operadora. Além disso, o trem que transporta turistas de Curitiba até Morretes, no Paraná, o Serra Verde Express, receberá plotagens com atrativos de São Luís no mês de setembro. No trem, também serão entregues caixinhas de lanche temáticas sobre a cidade programadas para o mês de outubro. Essas são ações de promoção para tornar São Luís cada vez mais conhecida.

Autor: Por Redação Agência (SECOM)