Os bombeiros civis aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), foram apresentados nesta quinta-feira (29), na sede do órgão. Na ocasião, os profissionais receberam as instruções acerca dos trabalhos que serão executados no âmbito do órgão e informações sobre a estrutura da Guarda Municipal de São Luís (GMSL). O grupo iniciará as atividades a partir do dia 1º de agosto.
A apresentação aconteceu na sede da Semusc, na Alemanha, e foi presidida pelo secretário Marcos Affonso, que deu as boas-vindas aos bombeiros civis.
“Para nós, é uma satisfação poder contar com o auxílio desses profissionais, que estão habilitados e capacitados para contribuírem com o sucesso das nossas missões”, enfatizou o gestor.
Os bombeiros civis trabalharão na Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de São Luís. Além disso, serão deslocados para a Fonte das Pedras e o Parque do Bom Menino. Eles também atuarão na Defesa Civil de São Luís realizando tarefas de monitoramento e mapeamento de áreas de risco e outras funções.
“Posso dizer que nós receberemos a equipe com muita alegria em cada posto de trabalho”, pontuou o comandante da GMSL, Reginaldo Sampaio.
Cinquenta candidatos foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado e outros 50 estão no Cadastro de Reserva e serão chamados somente em caso de necessidade. Durante a apresentação, os bombeiros civis conheceram a estrutura da Semusc, incluindo a Central de Videomonitoramento da GMSL, a Defesa Civil, o Centro de Ensino e Capacitação (CEC), o grupamento de Guarda-Vidas, a Banda de Música e outros espaços da secretaria.
“Estou muito feliz em compor essa equipe tão eficiente. Estava ansioso para trabalhar ao lado dos guardas municipais”, comentou o bombeiro civil David Wilker Santos Fonseca.
“A expectativa que tenho é de prestar um bom serviço e um ótimo atendimento à população nesta oportunidade que a Prefeitura está nos dando”, expressou o bombeiro civil Renato Jorge Durans Pinto, que foi deslocado para atuar na Defesa Civil de São Luís.
Anterior Próximo