Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
DEZ
02
02 DEZ 2021
APOIO PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS
Prefeitura de São Luís abre cadastro do Cartão Cidadão para garantir passagens de ônibus gratuitas para trabalhadores desempregados
receba notícias

Para auxiliar os trabalhadores que perderam seus empregos por causa das consequências econômicas da pandemia de Covid-19, e que estejam buscando novas vagas no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Luís lançou o Cartão Cidadão.

O cadastramento do benefício que vai garantir passagens gratuitas no transporte urbano de São Luís começou a ser feito nesta quinta-feira (2) e segue até o próximo sábado (4). Para ter acesso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico .

“Por meio do Cartão Cidadão, vamos garantir passagem de ônibus gratuita para quem ficou desempregado e esteja buscando sua volta ao mercado de trabalho. Com isso o trabalhador poderá se deslocar pela cidade para entregar currículos e ir para uma entrevista de emprego com sua passagem paga pela Prefeitura. As inscrições para ter acesso ao benefício já começaram e podem ser feitas até o dia 4 por meio da internet. Esta é mais uma importante ação social da Prefeitura de São Luís para minimizar os efeitos da pandemia em nossa cidade”, destacou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

O Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um cartão especial de transporte da Prefeitura de São Luís. O auxílio, com passagens gratuitas, é destinado aos trabalhadores formais com carteira assinada e que ficaram sem emprego. O benefício poderá ser solicitado por cidadãos que residam em São Luís, não estejam recebendo seguro-desemprego e não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal.

Para se inscrever, basta acessar até 4 de dezembro, preenchendo o cadastro com as informações necessárias, anexando a cópia dos documentos solicitados. Os inscritos que forem habilitados terão seus nomes divulgados no site da Prefeitura de São Luís. O benefício da gratuidade terá validade de 90 dias.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

- Documento oficial com foto;

- Carteira de Trabalho (física ou digital) ou Termo de Rescisão Contratual;

- Comprovante de residência em nome do beneficiário;

- Caso não possua comprovante de residência no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência.

 

O modelo de declaração de residência consta no site do Cartão Cidadão.

 

ONDE FAZER A INSCRIÇÃO:

 

PRAZO PARA A INSCRIÇÃO:

2 a 4 de dezembro de 2021

Autor: Por Redação Agência (SECOM)