Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
SET
21
21 SET 2021
NO RADAR
São Luís tem aumento expressivo de busca nas agências de viagem do Brasil, segundo pesquisa nacional da Braztoa 
receba notícias

A capital maranhense possui atrativos turísticos naturais, gastronômicos, históricos e muitos outros que chamam a atenção de pessoas do Brasil e do mundo. Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil. 

Os dados refletem nas ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a partir do trabalho de divulgação nos meios digitais e também em feiras de turismo, famtours e capacitações com agentes de viagens de todos os estados do Brasil, com o objetivo de impulsionar a oferta do destino São Luís e atrair cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda na capital maranhense. 

“Essa pesquisa muito nos anima e é a comprovação de que estamos caminhando no rumo certo. São Luís tem atrativos como a cultura, o potencial turístico que está ganhando cada vez mais destaque nacional entre os destinos do país. E vamos continuar divulgando nossa cidade em todas as plataformas e eventos do setor”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Boletim Mensal da Braztoa

Segundo a Braztoa, no Brasil, a região Nordeste é a mais procurada para o turismo. São Luís cresceu nas buscas ao lado de destinos como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas. A pesquisa aponta que a capital maranhense teve crescimento constante desde o início da produção do Boletim, no mês de junho. 

Nos canais digitais oficiais da Setur, o crescimento é constante. Nos perfis do Facebook (Turismo São Luís) e do Instagram (@turismo.saoluis), foram alcançadas, nos últimos seis meses, mais de 1.4 milhão de contas com os conteúdos, dentre vídeos e fotos, sobre São Luís. 

Os relatórios da Setur sobre os meios digitais apontam que o público de São Paulo, Pará, Ceará e Brasília são os que mais consomem os conteúdos publicados, além dos próprios maranhenses que buscam conhecer a capital e os seus atrativos. 

Além disso, a Setur já realizou capacitação on-line para todos os estados do Brasil. Presencialmente, já foram visitadas as maiores agências de Belém (PA) e em Brasília (DF) também, resultando em mais de 500 agentes do país inteiro capacitados sobre o potencial turístico de São Luís.

Autor: Por Redação Agência (SECOM)