Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
SET
03
03 SET 2021
TURISMO
Número de passageiros para São Luís deve crescer em 82% no feriado da Independência, apontam dados da Infraero
receba notícias

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado deve aumentar em 82% durante o feriado do Dia da Independência, em setembro de 2021. É o que apontam os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital; Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil pessoas.

“É um crescimento significativo. São Luís está preparada para receber pessoas de todo o país. O avanço da vacinação dentro da gestão do prefeito Eduardo Braide permitiu que a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizasse um grande trabalho de promoção no país, buscando aumentar a vinda de pessoas para a cidade”, observa o secretário municipal de turismo, Saulo Santos. 

Ainda segundo a Infraero, o número de passageiros deverá ser maior na sexta-feira (03/09) e quarta-feira (08/09), datas que marcam o início e fim do feriadão. Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento no número de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.

Promoção de São Luís

Desde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o Famtour, e também a participação em duas feiras de turismo. Nas ações presenciais, já foram capacitados sobre os atrativos turísticos de São Luís os agentes de viagem de Brasília (DF) e Belém (PA). A Setur fez, também, o treinamento on-line com agentes de viagens de todo o país. 

Durante essas ações, são apresentados aos agentes os meios de transporte para chegar à São Luís, os atrativos históricos, naturais, culturais e gastronômicos também. Além disso, as novas opções de roteiros turísticos são destacadas, mostrando a eles e a quem procura as agências as melhores opções para aproveitar a cidade. 

O destino São Luís também pode ser encontrado nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis). Atualmente, são alcançadas mais de 500 mil pessoas por semana com conteúdos turísticos sobre a capital maranhense.

Autor: Por Redação Agência (SECOM)