Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Carta de Serviços
Atualizado em: 10/10/2025 às 20h14
Trânsito e Transportes
RECURSO A JARI - PESSOA FÍSICA
Este serviço, destinado a pessoas de natureza física, tem por objetivo registrar e gerir recursos interpostos contra penalidades de trânsito.
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Online

Em caso de novo cadastro na plataforma SEI EXTERNO, a liberação do usuário ocorrerá nos seguintes
horários: 8h, 12h, 14h e 18h. Em situações de urgência, é possível solicitar a liberação imediata entrando em contato com o Suporte SEI!.
Para isso, clique no balão de atendimento localizado no canto inferior do site, preencha as informações
solicitadas e informe que deseja a liberação do usuário no SEI EXTERNO.
Documentação
 
  • Requerimento eletrônico
  • Notificação de Infração de Trânsito ou extrato de multa
  • CNH ou permissão para dirigir o veículo
  • Carteira de Identidade
  • Certificado de Registro de Licenciamento Veicular CRLV
  • Original ou cópia autenticada do instrumento de procuração no caso de representante legal, com firma reconhecida
Custos
Em estudo de detalhamento para definição de taxa padrão, caso haja ou se aplique a este serviço. Contudo, por hora, se houver custo, o requerente será informado.
Etapas do Serviço
Requerimento > Abertura de processo > Tramite interno > Conclusão
Requisitos
Formalizar um processo com os documentos relacionados em formato PDF, a ser anexado na plataforma SEI. É fundamental fornecer o máximo de informações possíveis para garantir a completa compreensão da solicitação. Caso necessário, incluir imagens ou vídeos na seção 'Documentos e Anexos', utilizando o campo 'Documento Complementar' no SEI Externo.
Prazo para Atendimento
Em estudo para definição do prazo padrão. Apesar disso, a solicitação será atendida na maior brevidade possível.
Prioridades de Atendimento
Os processos são tratados por ordem de protocolização. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Observações
Lei nº 6.292, de 28 de dezembro de 2017 - institui a lei de mobilidade urbana de são luís e dá outras providências.
ATENDIMENTO:
Horário de atendimento:Manhã (apenas liberação)das 8:00 as 13:00hrs. Tarde(todos os serviços) das 13:00hrs às 16.30hrs.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT
Maurício Itapary
ATENDIMENTO:
Segunda a quinta: Das 13h às 16h30 Sexta-feira: Das 8h às 11h.
TELEFONE:
(98) 99129-2449
ENDEREÇO:
Av. Daniel de la Touche, 400 - Ipase de Baixo, São Luís - MA, 65061-020