Gabinete da Vice-Prefeita

Prefeitura de São Luís realiza 2ª Edição do Festival Negritude no Centro Histórico

21/11/2023 16h02 - Atualizada em 27/11/2023 15h05

A Prefeitura de São Luís, por meio da Vice-prefeitura e da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza a 2ª Edição do Festival Negritude, nesta sexta-feira (24), a partir das 17h, na Praça dos Catraieiros, Praia Grande, no Centro Histórico.

“A Prefeitura vai promover mais uma edição do Festival Negritude, evento que tem como intuito apresentar a riqueza cultural afro-brasileira, por meio das manifestações artísticas da nossa cidade. É mais um momento expressivo das celebrações pelo mês de novembro, em alusão à consciência negra”, destacou a vice-prefeita, Esmênia Miranda.

O Festival Negritude celebra a riqueza da cultura afro-brasileira e promete uma noite vibrante com um passeio pelo rap, pop, reggae e samba. A programação contará com a apresentação do Grupo Maranhão Arte Capoeira, Tambor de Crioula do Mestre Apolônio, Bloco Oficina Afro, Célia Sampaio, Chico Chinês, Enme Paixão e Samba de Terreiro.

A Praça dos Catraieiros, ponto central desta celebração, será transformada em um verdadeiro palco de expressões culturais, unindo a comunidade em torno da valorização da diversidade e da herança cultural afro-brasileira.

O quê: Prefeitura realiza 2ª edição do Festival Negritude

Quando: Sexta-feira (24), a partir das 17h