Secretaria Municipal de Fazenda

Terceira parcela do IPTU 2023 vence na próxima quarta-feira (6)

31/08/2023 18h06 - Atualizada em 04/09/2023 18h11

O contribuinte que optou pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2023) tem até a próxima quarta-feira (6) para quitar a terceira parcela do tributo. A guia para pagamento está disponível no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Para emissão da guia, o contribuinte deverá ter em mãos o CPF do proprietário do imóvel ou a inscrição imobiliária. O contribuinte que não tem acesso à internet ou tenha alguma dificuldade para emissão do boleto pode se direcionar a qualquer um dos quatro postos de atendimento da Semfaz para solicitar a emissão do boleto do IPTU. O cidadão tem, ainda, a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento on-line, via WhatsApp e/ou e-mail, pelo número (98) 99136-4559 ou pelo e-mail: centraldeiptu2023@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Atendimento Semfaz

O contribuinte com dúvidas, dificuldades para emissão de guias ou verificação de débitos anteriores e até mesmo recuperação de dados para o acesso ao sistema deverá entrar em contato com a Central de Atendimento que está disponibilizando contatos de WhatsApp e e-mail, pelo número (98) 99136-4559, ou pelo e-mail: centraldeiptu2023@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Caso o contribuinte prefira ser atendido de forma presencial, a Semfaz também conta com postos de atendimento localizados em pontos estratégicos da cidade e que funcionam em horário estendido e também aos fins de semana.

Nessas unidades o cidadão tem a opção de emitir as guias de pagamento do IPTU:

·         Setor de Atendimento da Semfaz (Rua do Egito, n° 283 – Centro)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

·         Viva Cidadão (Shopping da Ilha)
De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.
Aos sábados, das 13h às 19h.

·         Viva Cidadão (Golden Shopping)
De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.
Aos sábados, das 13h às 19h

·         Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac)

·         Viva Cidadão (São Luís Shopping)

Aos sábados, das 13h às 19h.

Calendário de pagamento do IPTU 2023

•  3ª parcela - 06 de setembro

•  4ª parcela - 06 de outubro

•  5ª parcela – 06 de novembro

•  6ª parcela - 06 de dezembro

*As guias vencidas também podem ser emitidas, com acréscimo de multa e juros de mora no valor total. É importante que o contribuinte fique atento às datas de vencimento das parcelas do imposto.