Secretaria Municipal de Fazenda

Prefeitura de São Luís empossa novos auditores fiscais de tributos

21/07/2023 15h42 - Atualizada em 02/08/2023 19h11

A Prefeitura de São Luís empossou, nesta sexta-feira (21), os novos auditores fiscais de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) que foram aprovados em concurso público para a área.

A entrada destes profissionais ao fisco municipal encerra a chamada de aprovados no certame que tem garantido o avanço das ações de fiscalização, a modernização da área fiscal e gerando o aumento real da arrecadação própria da capital maranhense. A cerimônia de assinatura do Termo de Posse foi realizada no auditório da nova sede da Semfaz.

O Secretário Municipal da Fazenda, José Azzolini, destacou o ato como um grande momento para a atual gestão.

“Empossamos todos estes profissionais, com a certeza de que a entrada de cada um deles é essencial para o Município de São Luís. Conseguimos ao longo do último ano ótimos resultados na arrecadação municipal e isso decorre de muito planejamento, organização e execução”, afirmou o titular da pasta.

Profissionais de diversas áreas já foram empossados para o cargo de auditores fiscais de tributo da Semfaz. Com a entrada de mais servidores para a Fazenda Municipal, a Prefeitura de São Luís melhora ainda mais as ações na secretaria que vem passando por um processo de modernização e entrega muita qualidade ao serviço público.

Para a superintendente de Fiscalização e também Auditora Fiscal, Nayde Carvalho Fonseca, a entrada destes novos profissionais dará prosseguimento às ações já realizadas no setor de fiscalização.

“Estamos atuando em diversas áreas no setor de fiscalização. Estou há algum tempo na carreira de auditora e sei que esses jovens profissionais estão com todo o gás para dar continuidade ao trabalho que vem trazendo ótimos resultados para o Município”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) é responsável por todo o processo para a entrada dos aprovados, assim, a Secretária Adjunta de Administração de Pessoas em exercício, Ariane Miranda Carvalho, participou da cerimônia de posse e parabenizou os empossados.

“Na oportunidade, gostaria de estender meus sinceros agradecimentos ao nosso prefeito Eduardo Braide, cuja visão e comprometimento foram fundamentais para a convocação dos aprovados. Sem a sua dedicação em promover uma administração séria, justa e transparente, esse momento de celebração não seria possível. O seu trabalho árduo em prol do bem-estar dos cidadãos e do desenvolvimento desta cidade merecem nosso reconhecimento”, pontuou.

Participaram da solenidade, ainda, a Secretária Adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança; o superintendente de Informática, Emerson Lisboa; e o superintendente de Planejamento, Raimundo Barnabé.