Secretaria Municipal de Educação

Prefeito Eduardo Braide assina Ordem de Serviço e inicia reconstrução da quadra poliesportiva da U.E.B. Ronald da Silva Carvalho, na Divineia

09/04/2024 16h53 - Atualizada em 15/04/2024 19h14

O compromisso do prefeito Eduardo Braide com o desenvolvimento esportivo e educacional na cidade ganha mais um capítulo importante com o início da reforma da quadra poliesportiva na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Ronald da Silva Carvalho, situada no bairro Divineia. As obras começaram na sexta-feira (5), após assinatura de Ordem de Serviço.

As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). Os serviços abrangem uma série de melhorias estruturais e de infraestrutura que tornarão a quadra um espaço ainda mais adequado para a prática esportiva e do lazer dos alunos e de toda a comunidade da Divineia e adjacências.

"Estamos comprometidos em proporcionar o melhor ambiente educacional possível em nossa rede municipal, e isso inclui transformar nossas quadras poliesportivas. As obras já começaram e teremos um vestiário, uma arquibancada e um playground para as crianças. Além disso, realizamos melhorias na U.E.B. Ronald Carvalho e vamos instalar ar-condicionado em todas as salas, além do reforço na merenda escolar, com duas refeições de manhã e duas à tarde, que já estão acontecendo. Nos próximos dias, todos os estudantes também receberão kits escolares completos", afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Com um investimento de R$ 1.318.578,29, o novo equipamento beneficiará mais de 700 estudantes do Ensino Fundamental, dos anos iniciais e finais, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos.

Serviços

Entre as principais intervenções do projeto, destacam-se a construção de arquibancada para melhor acomodação do público, construção de vestiário, a implementação de iluminação para a realização de atividades noturnas, paisagismo, e instalação de um parquinho/playground para diversão e um atrativo a mais para as crianças.

Adicionalmente, será feita a troca do piso, que receberá uma pintura epóxi para proporcionar uma experiência esportiva mais agradável; instalação de uma nova cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica e telha galvanizada; renovação das instalações elétricas; reparos nas instalações hidrossanitárias; adaptações de acessibilidade; entre outras melhorias.

"O prefeito Eduardo Braide é uma força transformadora por onde passa. O início desta obra, aqui na U.E.B. Ronald Carvalho, é mais um exemplo do compromisso diário desta gestão, que já reconstruiu e entregou mais de 170 escolas, reformou dezenas de quadras poliesportivas, fez reajuste salarial dos professores, entre tantas outras iniciativas para assegurar que cada dia a nossa rede municipal de educação seja melhor e mais digna para nossos alunos e professores”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado.

Maria Itskovich, professora do Projeto de Intervenção Pedagógica para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (Projetea), ressaltou a importância do espaço para o desenvolvimento de atividades, especialmente para os alunos com autismo.

“Trabalhamos com inclusão escolar das crianças e a gente precisa da estrutura, do apoio, de uma série de coisas. O trabalho escolar é essencialmente coletivo e colaborativo e ter um espaço que vai trazer estímulo sensorial, social e cognitivo é maravilhoso. Queria agradecer ao prefeito por todas as obras que estão sendo feitas para a melhoria da escola, em nome de todos os professores”, declarou.

Empolgado, o aluno Victor Nunes garantiu: “quando a quadra estiver pronta eu vou brincar mais com meus amigos. Vou aproveitar os horários com o professor para brincar e jogar bola na quadra nova”.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, a secretária adjunta da Semed, Gusmaia Mousinho; o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Maurício Hiluy; além da comunidade escolar.