Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Luís abre pré-matrículas para Creches de Tempo Integral do São Raimundo e Recanto Verde

04/04/2024 15h48 - Atualizada em 11/04/2024 17h04

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu, nesta quarta-feira (4) até o dia 17 de abril, as pré-matrículas online para as novas Creches de Tempo Integral localizadas nos bairros São Raimundo e Recanto Verde.

- Clique aqui para realizar a pré-matrícula

As vagas estão disponíveis para crianças de 1 a 5 anos, para os segmentos creche e pré-escola, referentes ao ano letivo de 2024. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 24 de abril e será seguida pela entrega da documentação, que deverá ser feita de 25 a 27 de abril.

“A gestão do prefeito Eduardo Braide tem atuado para requalificar a educação no Município de São Luís, reformando e construindo unidades de ensino em diversos bairros da capital. As creches desempenham, ainda, um papel essencial na sociedade, pois possibilitam que mães, pais e responsáveis possam deixar seus filhos em um ambiente adequado e seguro, enquanto trabalham”, destacou a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado.

Vagas

As vagas nas novas Creches de Tempo Integral São Raimundo e Recanto Verde serão destinadas observando os seguintes critérios de priorização: criança com deficiência, irmãos para a mesma unidade, menor distância da residência para a unidade selecionada, e crianças em situação de vulnerabilidade social, segundo o CadÚnico. Em caso de empate, a vaga será definida por meio de sorteio público, conforme a capacidade de cada turma.

Para outras informações, os interessados podem se dirigir à creche de sua preferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h ou enviar e-mail para matricula@edu.saoluis.ma.gov.br.

- Creche de Tempo Integral Recanto Verde - Rua 1º de Maio, Recanto Verde.

- Creche de Tempo Integral São Raimundo - Rua 4, Conjunto São Raimundo.