Secretaria Municipal de Educação

Prefeito Eduardo Braide inicia obra de reforma completa da quadra poliesportiva da U.E.B. Professor João de Souza Guimarães

03/04/2024 15h25 - Atualizada em 11/04/2024 16h49

O anúncio da reforma da quadra poliesportiva da U.E.B. Professor João de Souza Guimarães, no bairro Divineia, foi recebido com entusiasmo por toda comunidade escolar e pais e mães de alunos, que comemoraram a assinatura da Ordem de Serviço feita pelo prefeito Eduardo Braide, na terça-feira (2), marcando o início das obras.

O novo equipamento beneficiará cerca de 640 estudantes do Ensino Fundamental, dos anos iniciais e finais, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos. O equipamento esportivo também desempenhará um papel essencial como espaço para competições esportivas e para o desenvolvimento físico e social dos moradores do bairro Divineia e regiões vizinhas. Além disso, atenderá às demandas e eventos locais.

"Reconhecemos o impacto positivo que um equipamento esportivo possui na vida dos alunos e de toda a comunidade que utiliza esse espaço. As obras na quadra já começaram e vamos reformar o vestiário e instalar um playground para as crianças. Já implementamos diversas melhorias na U.E.B. Professor João Souza Guimarães, incluindo a instalação de ar-condicionado nas salas e o reforço na merenda escolar. Estamos comprometidos em realizar diversas ações e continuar nosso trabalho para elevar a qualidade da educação em toda a rede", enfatizou o prefeito Eduardo Braide, anunciando, também, a entrega de kits escolares para os alunos.

A reforma é realizada pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

"Esta é mais uma quadra que a gestão do prefeito Eduardo Braide está reformando, assim como tem feito com várias outras em diferentes áreas da cidade. Estamos empenhados, diariamente, prestando atenção aos detalhes, e em breve estaremos de volta para entregar essa quadra totalmente renovada aos estudantes e à toda a população desta região", destacou o secretário da Semosp, David Col Debella.

Intervenções

Entre os trabalhos já iniciados na quadra, incluem-se a troca do piso, que receberá uma pintura epóxi para proporcionar uma experiência esportiva mais agradável; modernização da iluminação para atividades noturnas, ampliando as oportunidades para eventos esportivos e recreativos; além dos serviços de restauração da arquibancada; instalação de uma nova cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica e telha galvanizada; renovação das instalações elétricas; reparos nas instalações hidrossanitárias; adaptações de acessibilidade; reforma do vestiário; entre outras melhorias.

O professor de Educação Física da U.E.B. Professor João de Souza Guimarães, Rodrigo Goulart, leciona na unidade por mais de uma década. Ele expressou gratidão pelo início da obra.

"Eu acompanho de perto o cotidiano da escola e conheço bem a luta de todos os colegas por melhorias nesta quadra. Tenho certeza de que em alguns meses desfrutaremos de um espaço público renovado, que beneficiará não apenas a comunidade escolar, mas toda a Divineia, porque nossa escola é aberta à comunidade", enfatizou o educador.

Os pequenos Isaac Cardoso Silva, de 9 anos, e Guilherme Pinheiro, de 10 anos, ambos do 5º ano, estavam empolgados com a futura entrega do equipamento.

“Eu vi no Instagram as quadras que o prefeito entregou e estão muito bonitas, a nossa também vai ficar linda”, disse Isaac.

"Vai ser demais, maravilhoso, eu adoro futebol e não vejo a hora de jogar aqui na quadra nova com meus amigos”, complementou Guilherme.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, a secretária adjunta da Semed, Gusmaia Mousinho; o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Maurício Hiluy; além da comunidade escolar e alunos.