Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de São Luís participa de capacitação promovida pelo Ministério de Turismo

28/08/2023 18h42 - Atualizada em 02/09/2023 21h04

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participa, nesta terça (29) e quarta-feira (30), da capacitação para ‘Destinos Turísticos Inteligentes’ (DTI), promovida pelo Ministério de Turismo (MTur), em Foz do Iguaçu (PR).

A ação tem o objetivo de capacitar o destino São Luís a se transformar em um espaço turístico inovador, acessível a todos, com uma infraestrutura tecnológica que garanta o desenvolvimento sustentável do território.

A primeira capacitação presencial ocorreu entre os dias 19 e 21 de julho, com o objetivo de qualificar os participantes a respeito do projeto, de seus processos e etapas. O segundo momento foi a avaliação diagnóstica, um encontro online que permitiu a cada destino saber a situação que se encontra, de modo a planejar melhor os próximos passos.

Desta vez, a capacitação será presencial, para elaboração do Plano de Transformação, o que garantirá, no futuro, o reconhecimento da capital como um destino turístico inteligente, recebendo o Selo DTI Brasil.

“A elaboração do Plano de Transformação permitirá a compreensão dos próximos passos após a fase do diagnóstico e das estratégias necessárias na trajetória de se tornar um Destino Turístico Inteligente, além de ser uma grande oportunidade para expandir o networking com profissionais do setor e o intercâmbio de experiências relacionadas às boas práticas”, disse o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Durante esta capacitação, além de compreenderem melhor os próximos passos que garantirão o sucesso no desenvolvimento do Plano de Transformação dos Destinos, serão realizadas visitas técnicas em atrativos da cidade de Foz do Iguaçu, de forma que todos possam observar as boas práticas do local.