Secretaria Municipal de Administração

Atribuições

A Secretaria Municipal de Administração trabalha para formular, implementar políticas e diretrizes administrativas, no âmbito da Prefeitura de São Luís, nos segmentos de gestão de pessoas, modernização administrativa, segurança no trabalho, medicina funcional e gestão de contratos e serviços, com ênfase na valorização do servidor.

A Semad tem como visão ser referência de Gestão Pública, nas políticas administrativas, sempre com ênfase na valorização do servidor, com respeito, ética, responsabilidade social e ambiental, trabalho em equipe e inovação.

A Secretaria Municipal de Administração tem as seguintes atribuições e missão:

a) Melhorar as condições de trabalho e uma remuneração digna;
b) Formação continuada. Realizar cursos e programas de aperfeiçoamento por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), além de parcerias com universidades públicas e privadas;
c) Servidor Inovador. Implantar a política de bonificação para os servidores que apresentem soluções criativas em suas áreas;
d) Diálogo Permanente. Dialogar permanentemente com as entidades de representação dos servidores públicos, de maneira objetiva e transparente, visando encaminhar e construir soluções para o atendimento das reivindicações dos servidores.