Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Luís - MA e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT)
Atualizado em: 26/06/2025 às 15h56
Superintendencia da Area de Sistemas
AVALIAR

A Superintendência da Área Sistemas (SUAS) é responsável pela governança digital, desenvolvimento, manutenção e supervisão técnica dos sistemas utilizados no âmbito da Prefeitura Municipal de São Luís.

A Superintendência é composta por duas coordenações: Coordenação de Sistemas e Coordenação de Documentação e Normatização, que operam de forma integrada para assegurar a excelência das soluções tecnológicas prestadas ao município.

Entre suas competências, na área de sistemas, destacam-se a gestão do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), a coordenação do portal institucional, a elaboração e atualização da Carta de Serviços, o levantamento de requisitos e desenvolvimento de novas soluções, bem como a manutenção de sistemas legados e na elaboração de relatórios e painéis de inteligência de dados (BI).

A Superintendência também atua, na área de documentação e normatização, na padronização e normatização de processos administrativos, no acompanhamento contratual de soluções de software e na adequação dos sistemas às exigências legais, como a LGPD. Visando garantir maior eficiência na prestação de serviços digitais, transparência nas ações institucionais e modernização contínua da gestão pública.