Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Prefeitura de São Luís disponibilizará ônibus extras durante o período carnavalesco na capital

26/01/2024 16h27 - Atualizada em 09/02/2024 14h10

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), reforçará a frota de ônibus no Terminal Temporário da Fonte do Bispo (Anel Viário), durante as festividades de pré-Carnaval e Carnaval na capital. O reforço será no sábado (27) e nos dias 3, 9, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

As operações dos coletivos iniciarão a partir das 22h e seguem até as 2h, saindo do Terminal da Fonte do Bispo para as seguintes regiões: Itaqui Bacanga, Coroadinho, Anil, BR-135, Zona Rural 2, Cidade Operária/São Cristóvão, São Raimundo/São Cristóvão, Cidade Olímpica/Jardim América, Janaína/Santa Clara/Cidade Operária, Cidade Olímpica/Jardim América, Cohama/Ipase/João Paulo, Cohama/Tribuzzi, Cohab/Cohatrac, Litorânea/Holandeses/São Francisco, Vinhais/Cohafuma/São Francisco, Turu/Santa Rosa/Anil.

“Desde o primeiro dia de pré-Carnaval em São Luís, estamos disponibilizando ônibus extras para atender ao grande público que vai prestigiar a nossa festa, realizada na região da Praia Grande; e no período de Carnaval, que começa a partir do dia 9 de fevereiro, não será diferente. Teremos veículos extras para garantir a volta dos foliões para casa, a partir das 22h até as 2h”, ressaltou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues.

A SMTT disponibilizará agentes de trânsito e fiscais de transportes em pontos estratégicos, para orientar o trânsito e a regularidade do atendimento do serviço de ônibus aos usuários, nos terminais, a partir das 5h. Além disso, o pleno cumprimento do empenho de frota e viagens programadas para os sábados será devidamente acompanhado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.