Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Prefeitura de São Luís disciplina trânsito na capela de São Pedro

28/06/2023 11h04 - Atualizada em 29/06/2023 18h41

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai realizar intervenções e intensificar as fiscalizações nas regiões próximas à capela de São Pedro durante o tradicional festejo em homenagem ao santo, que acontece nesta quinta-feira (29).

As intervenções viárias estão previstas para começar a partir das 19h desta quarta-feira (28) e vão se estender até às 13h da quinta-feira (29). Será feita interdição parcial (uma faixa de tráfego) de um lado da Avenida Vitorino Freire, sentido bairro-centro, do trecho próximo à Praça do Coreto até o fim da área da praça da capela, na Rua 56.

Também vai ser interditada a entrada da Rua São Pantaleão, a partir da Praça Madre Deus e Hospital Geral, bem como a Travessa do Pau d’Arco. Com essas ações, o fluxo de veículos vai ser feito apenas por duas faixas de tráfego na Avenida Vitorino Freire, no sentido Centro. Já as outras vias de acesso ao Anel Viário, Areinha, Avenida dos Africanos e região do Itaqui-Bacanga não vão sofrer alterações no trânsito.

Todo trecho, que vai passar por alterações de tráfego, vai estar demarcado por cones, e com a presença de agentes de trânsito com viaturas, motos e a pé, durante a realização do evento, para orientar condutores e disciplinar o trânsito.

O secretário de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, destaca a importância de disciplinar o trânsito na área de grande concentração do evento.

“Esta operação realizada pelos agentes de trânsito, em função do festejo de São Pedro, faz parte das ações que a SMTT vem realizando desde o início das festas juninas, nos principais arraiais da capital, para disciplinar o tráfego de veículos, orientar condutores, organizar estacionamentos, além de proporcionar mais segurança para condutores, pedestres e brincantes”.