Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

SMTT promove Passeio Ciclístico e Citytour Infantil na Semana Nacional de Trânsito

16/09/2022 19h05 - Atualizada em 28/09/2022 18h56
Secom

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai promover, na próxima quinta-feira (22), o Primeiro Passeio Ciclístico “Na Cidade Sem Meu Carro”. O percurso inicia na Beira Mar e segue até o Parque do Bom Menino.

O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site https://saoluis.ma.gov.br/smtt ou pelo QR Code disponibilizado nas redes oficiais da Secretaria, no período de 15 a 20 de setembro.

De acordo com o secretário da SMTT, Diego Baluz, a iniciativa busca incentivar a população a utilizar outras formas de transporte, bem como de vivenciar a mobilidade sem restrições. A ação ‘Na Cidade Sem Meu Carro’ promovida pela Prefeitura é uma oportunidade para refletirmos sobre os problemas causados pela concentração de veículos, despertando nos cidadãos a consciência sobre o uso solidário de outros meios de locomoção, como a bicicletas”, disse Diego. 

A largada do passeio ciclístico será às 6h30, na Praça Maria Aragão (Beira Mar) e o encerramento será no Parque do Bom Menino, onde a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) vai receber os participantes do passeio com outra etapa da programação no local. A ação contará com a realização de serviços e atendimento de saúde, sorteio de brindes para os ciclistas, além de outras atividades. 

A programação no Parque do Bom Menino também contará com atividades especiais para estudantes da Unidade de Ensino Básico da Alberto Pinheiro. A ação será desenvolvida com 70 alunos da escola, iniciando com um passeio que sairá da sede da escola, próxima ao Ginásio Costa Rodrigues, até o Parque do Bom Menino. Essa parte da ação será realizada com o devido apoio de agentes de trânsito, da equipe da Coetran e profissionais da unidade de ensino. 

Durante a caminhada, haverá aula prática sobre sinalização de trânsito, já no Parque serão desenvolvidas atividades diversas do Educatrânsito, através de uma mini-cidade montada no parque especialmente para as crianças.