Secretaria Municipal de Turismo

São Luís é selecionada em edital do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Sebrae Nacional

27/03/2023 16h50 - Atualizada em 17/04/2023 15h16

Após seis meses de seleção, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), recebeu o resultado final de que a capital maranhense foi selecionada entre as cidades que participarão do programa Turismo Futuro Brasil, ofertado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae Nacional.

A aprovação ocorreu após a coordenação de Planejamento da Secretaria Municipal de Turismo elaborar um conjunto de documentos pautados nas diversas ações desenvolvidas pela Setur São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide, bem como apresentar leis municipais existentes que dessem possibilidade de São Luís atender aos itens de seleção.

Um corpo técnico avaliou todos os inscrito. Destes, 79 foram selecionados na primeira etapa e somente 12 foram classificados, como o caso de São Luís.

“São Luís passa a compor um seleto grupo de cidades brasileiras que farão parte de uma consultoria internacional que possibilitará que o nosso destino tenha um planejamento atualizado e pautado nos principais pilares do destino turístico inteligente. Além disso, vai de encontro com o que o nosso prefeito Eduardo Braide almeja para São Luís, que é transformá-la numa cidade inteligente”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

O objetivo deste programa é promover uma consultoria para o destino São Luís, possibilitando que a cidade esteja alinhada com o conceito de destino turístico inteligente, a partir de uma nova prerrogativa de inovação, acessibilidade, tecnologia, competitividade e sustentabilidade dos destinos internacionais.