Secretaria Municipal de Turismo

São Luís está entre os 20 destinos nacionais mais procurados na Black Friday, segundo a Decolar

01/12/2022 18h19 - Atualizada em 14/12/2022 18h15

São Luís foi apontada como um dos 20 destinos mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia de viagens on-line Decolar. A capital maranhense ocupa a 16ª posição no ranking da empresa ficando na frente de Goiânia (GO), Teresina (PI), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG).

“Esta notícia é o resultado dos investimentos que o prefeito Eduardo Braide tem feito na Secretaria Municipal de Turismo (Setur), fazendo com que São Luís se consolide como um dos principais destinos nacionais”, disse o titular da Setur, Saulo Santos.

Entre as ações realizadas pela gestão municipal para divulgar o destino São Luís está a participação em feiras e eventos do setor, a exemplo da IBTM World 2022, a maior feira da Europa voltada para esse segmento e que encerrou quinta-feira (1º).

No evento, a Prefeitura de São Luís capacitou o público sobre os atrativos locais e apresentou a infraestrutura da cidade voltada para negócios e eventos. Somente este ano, a Setur já participou de 11 feiras e eventos voltados para promoção de São Luís.

Outra ação realizada pela Setur é a Famtour, que consiste em apresentar os atrativos da cidade para agentes de viagens. Neste ano, a pasta já promoveu a capital para agentes da Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Argentina, México, bem como Campinas, Americana, Ribeirão Preto, Sorocaba e Indaiatuba, entre outras cidades brasileiras.