Secretaria Municipal de Turismo

Segunda edição da Conferência Municipal de Turismo de São Luís terá como tema “Destinos Turísticos Inteligentes”

30/11/2022 22h59 - Atualizada em 09/12/2022 16h17
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará a “II Conferência Municipal de Turismo de São Luís”, no dia 12 de dezembro, das 15h às 19h. Na oportunidade, também serão apresentadas as ações da Setur no ano de 2022.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro por meio do link bit.ly/3OtbSII. A conferência ocorrerá no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), na Praça Benedito Leite.

Com o tema “Destinos Turísticos Inteligentes: Perspectivas e Desafios”, a conferência contará com palestras sobre revenue management (uma metodologia que, por meio de técnicas de precificação, oferta e demanda, ajuda a maximizar as receitas de um negócio) e sobre as tendências do turismo nacional.

Esse evento faz parte do programa de capacitação da Setur intitulado “Multiplicadores da Hospitalidade” e tem o objetivo de apresentar o panorama atual, as perspectivas, oportunidades de negócios e tendências globais relacionados ao turismo. O público-alvo é o trade turístico, entidades de classe e também os acadêmicos de áreas diversas.

“A primeira edição do evento foi um sucesso. Recebemos o trade turístico e demais interessados em aprender e compartilhar mais experiências do turismo. Dessa vez, vamos focar em temas que podem contribuir de forma direta na gestão e lucro do trade turístico local”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O evento terá como palestrantes, além do secretário Saulo Santos, a especialista em Revenue Management, Dolores Piñero, e o jornalista e criador de conteúdo Diogo Elzinga.

Programação

15h - Apresentação das ações da Setur São Luís | Palestrante: Saulo Santos (secretário municipal de Turismo de São Luís);

16h - Palestra: 7 pilares do Revenue Management para ser mestre em maximizar resultados | Palestrante: Dolores Piñeiro (especialista em Revenue Management e CEO da Oficina de Revenue) | Mediadora: Renata Costa;

17h - Redescobrindo o Brasil | Palestrante: Diogo Elzinga (Jornalista e criador de Conteúdo) | Mediador: Cairo Cézar;

18h - Coffee Break e Apresentação Cultural;

19h - Encerramento.