Secretaria Municipal de Turismo

Prefeito Eduardo Braide participa de evento de apresentação das empresas do grupo Vila Galé, que está se instalando no Maranhão

20/05/2022 11h33 - Atualizada em 28/05/2022 14h40

O prefeito Eduardo Braide participou do evento de apresentação das empresas do grupo Vila Galé, que está se instalando no Maranhão. O coquetel aconteceu na noite de quinta-feira (19), na Casa da Indústria Albano Franco, situada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Retorno da Cohama.

“Nós ficamos muito felizes sempre que um novo grupo empresarial manifesta interesse em se instalar em São Luís, pois isto representa mais desenvolvimento para a nossa cidade, o que gera mais empregos e renda para a nossa população. Por isso, digo a todos os representantes do grupo Vila Galé que São Luís está de portas abertas e que vocês podem contar com a Prefeitura como parceira dos empreendimentos do grupo, pois nos ajudarão a fortalecer e desenvolver a nossa cadeia turística, entre outros setores da nossa economia”, afirmou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, e do secretário Municipal de Turismo, Saulo Santos.

O evento contou ainda com a participação do fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida. “Nós já visitamos São Luís e ficamos encantados com a beleza da cidade, principalmente do seu Centro Histórico. É uma região belíssima e o grupo Vila Galé ficaria feliz em contribuir para a preservação da área e o fortalecimento de todo o potencial turístico que ela tem, aliando isto à ocupação cada vez maior pela própria população da cidade. Estamos felizes em ouvir do prefeito que a cidade nos recebe de portas abertas”, disse.

Durante o evento foram apresentados os hotéis da Vila Galé do Brasil e Portugal, além de todos os produtos da Casa Santa Vitória, que além de vinhos, produz azeites, azeitonas, geleias e compotas.

Até o fim de sua estada na capital maranhense, Jorge Rebelo de Almeida sobrevoará e conhecerá as áreas com potencial em São Luís e demais municípios do estado para a implantação de hotéis da rede, que já completa 20 anos de sua presença no Brasil, tendo inaugurado seu primeiro negócio no estado do Ceará.

O evento realizado na sede da Fiema reuniu empresários, políticos, personalidades locais e jornalistas.