Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura investe na promoção do destino São Luís durante Feira Internacional de Turismo da Amazônia, no Pará

09/05/2022 09h36 - Atualizada em 14/05/2022 11h00
Secom

O público paraense conheceu mais sobre São Luís do Maranhão entre os dias 5 e 8 deste mês, durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA 2022). O evento reuniu centenas de pessoas interessadas em conhecer destinos turísticos.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou com um stand decorado com elementos culturais como o bumba meu boi e tambor de crioula, além de disponibilizar informações para fomentar as viagens para a capital maranhense. 

“O público paraense já é forte em São Luís, entretanto, é importante estar presente e promover a cidade, mostrando os novos atrativos, locais de lazer e entretenimento porque a concorrência no turismo é muito grande. Eles têm que saber que entre milhares de opções para viajar, São Luís é a melhor para aproveitar praias, história, gastronomia e muito mais”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo. 

A FITA 2022 ocorreu no pavilhão de eventos da Estação das Docas e reuniu centenas de pessoas com atrações artísticas locais, além de palestras e expositores, como a Setur de São Luís. Na oportunidade, a equipe atendeu o público das 10h às 21h, disponibilizando informações sobre os segmentos do turismo de São Luís, opções de bares, restaurantes, hospedagem e roteiros. 

“Eu já tinha muita vontade de conhecer São Luís, agora então, depois de saber mais sobre todas essas possibilidades de conhecer além das praias, já quero marcar minha viagem para conhecer”, disse a publicitária Laurelis Couto.

A estudante Tainá Silva visitou o stand de São Luís para conhecer mais sobre roteiros para fazer na cidade durante a sua viagem que já está marcada para o mês de junho.

“Quero muito aproveitar o São João, vim buscar com vocês mais dicas sobre esse período e locais para conhecer para curtir o máximo a minha viagem para São Luís”, contou.

Representantes da Valparaíso Adventure Park estiveram no stand oferecendo informações e distribuindo brindes do local com a logo turística de São Luís. 

É possível conhecer mais sobre São Luís nos perfis das redes sociais Instagram (@turismo.saoluis) e Facebook (Turismo São Luís). Neles, todos podem interagir com fotos e vídeos criados para mostrar ao público o melhor de São Luís do Maranhão.