Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura divulga São Luís em evento nacional de turismo em Porto Alegre (RS)

31/03/2022 15h54 - Atualizada em 07/04/2022 12h21

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoveu a capital maranhense para agentes de viagem e operadores de turismo durante a 36ª Feira de Negócios Turísticos, organizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (Ugart). O evento ocorreu em Porto Alegre (RS), nos dias 25 e 26 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul e reuniu aproximadamente três mil profissionais do turismo de todo o Brasil.

Já fazem parte do calendário de promoção turística da Setur, neste ano, 11 eventos em nível estadual e nacional. “Nós preparamos os agentes de viagem e operadores de turismo para comercializar São Luís em todo o Brasil. O nosso objetivo é atrair cada vez mais pessoas para a cidade, contribuindo, ainda mais, com a geração de emprego e renda local”, explica o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Feira de Negócios Turísticos

A Ugart tem o intuito de proporcionar oportunidades de negócios, relacionamentos e conhecimento com o seu público que são as agências de viagens, instituições de turismo, companhias aéreas e seguradoras de viagens.
Durante os dois dias de feiras, ocorreram dezenas de atendimentos aos responsáveis pela comercialização do destino no stand São Luís. Quem passou pelo local pôde conhecer mais sobre as praias, Centro Histórico, gastronomia e a rica cultura da capital maranhense. Os profissionais saíram com mais informações sobre as possibilidades turísticas da Ilha do Amor.
A Betina Ludwig, do marketing da Cativa Operadora, visitou o stand São Luís e recebeu capacitação para repassar aos demais integrantes da operadora. “Viemos conhecer mais sobre a cidade e pegamos material gráfico também para levar para a equipe. Eles foram muito receptivos com a gente, deu pra saber bem mais sobre o que fazer por lá”, disse.
Já a Arielle Gehm, proprietária da agência Girata Turismo, visitou o stand São Luís durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), em 2021, e, após recomendação da Setur, viajou para conhecer melhor o destino. “Conheci o destino durante o Festuris e o secretário Saulo Santos me recomendou muitíssimo a cidade. Viajei para lá há duas semanas e voltei maravilhada. Vou voltar sempre que der, e vou oferecer ainda mais aos nossos clientes”, relatou Arielle.

Saiba Mais
É possível conhecer mais sobre São Luís nos perfis das redes sociais Instagram (@turismo.saoluis), Facebook (Turismo São Luís) e TikTok (@turismo.saoluis).