Secretaria Municipal de Turismo

Complexo do Museu da Gastronomia Maranhense reabre para visitação nesta segunda-feira (18)

15/01/2021 14h40 - Atualizada em 20/01/2021 10h36

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), reabre o Museu da Gastronomia Maranhense e a Central de Atendimento ao Turista (CAT) na próxima segunda-feira (18). Os espaços receberam a Vigilância Sanitária e vão funcionar, agora, seguindo as recomendações sanitárias como uso de máscaras e entrada no Museu limitada até 5 pessoas e o CAT 2 pessoas por vez.

“É importante manter o CAT e o Museu abertos porque estamos recebendo turistas na cidade o tempo todo. Temos que estar preparados e oferecer um serviço de segurança e qualidade para quem nos visita. A equipe já está preparada e as recomendações da Vigilância já foram seguidas”, acrescentou Saulo Santos, Secretário Municipal de Turismo.

Funcionamento

O Museu funciona das 8h às 18h, de segunda a sábado, já a Central está aberta de segunda a domingo, também das 8h às 18h.

Capacitação

Os servidores da Setur que fazem parte do Museu e do CAT estão recebendo capacitação desde o final de 2020, visitando pontos turísticos da cidade e colhendo informações sobre o melhor para indicar aos turistas. Nesta sexta-feira (15), foi realizada mais uma manhã de capacitação, desta vez no próprio Museu da Gastronomia, para alinhamentos de informações entres os guias e atendentes do local.

Museu da Gastronomia Maranhense

Neste espaço, é possível encontrar um acervo riquíssimo sobre a culinária maranhense. Além disso, durante o tour guiado por um profissional especializado do turismo, você saberá mais sobre a história, cultura e tradições do povo maranhense. Também funciona, no Museu, o Centro de Culinária Típica, local onde ocorrem oficinas de gastronomia com produtos maranhenses e abertas ao público.

Central de Atendimento ao Turista

Temos uma equipe capacitada e apta a dar informações sobre o Destino São Luís para os turistas. São distribuídos mapas da cidade e apontados os pontos turísticos e roteiros pelos quais todos podem visitar. Ao passar pelo CAT, os turistas são encaminhados para o tour no Museu, dando sequência e maior evidência à nossa cultura e gastronomia.

Encontre mais informações nas redes sociais oficiais da Prefeitura para o Destino São Luís: Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).