Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Atribuições

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC) foi criada em 06 de julho de 1989, através da Lei nº 2.968, alterada pelas Leis nº 4.616, de 19 de junho de 2006, nº 4.818 de 19 de julho de 2007, nº 4.990, de 04 de julho de 2008, nº 5.077, de 27 de abril de 2009 e nº 5.508, de 01 de setembro de 2011.

A Semusc possui as seguintes atribuições:

Formulação, implementação e avaliação de políticas de proteção social, prevenindo, proibindo, inibindo e restringindo comportamentos sociais desviantes que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, vigiando e protegendo o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental, adotando medidas educativas e preventivas.

A Semusc também trabalha para mitigar as ocorrências de óbitos nos cenários de desastres, corroborando para o reestabelecimento da normalidade em tais cenários, promovendo a preservação da vida de seus munícipes.