Socorrão 2 passa a funcionar temporariamente no HSLZ

24/02/2024 00h49 - Atualizada em 29/02/2024 15h26

A partir das 20h desta sexta-feira (23), a Prefeitura de São Luís iniciará os atendimentos de urgência e emergência 24 horas, antes realizados no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), para o Hospital São Luiz (HSLZ), localizado na Cidade Operária, para onde os pacientes já foram transferidos.

Conforme anunciado pelo Prefeito Eduardo Braide, no local onde funcionava o Socorrão 2 será construído um novo hospital para ampliar sua capacidade de atendimento e oferecer mais conforto à população.

As obras de construção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís começam nesta segunda-feira (26), às 9h, com a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Eduardo Braide, e serão executadas em etapas.

“Vamos iniciar pelo pronto-socorro e seguir para as áreas de apoio diagnóstico e terapêutico, e parte do centro cirúrgico. Para realizar uma obra com essa extensão é necessário desmobilizar parte das atividades, por isso, transferimos os pacientes de forma gradual e segura”, explica Manuela Veiga, diretora do Socorrão.

Com a transferência, a população deverá se dirigir, a partir desta sexta-feira (23), ao HSLZ, que passa a ser a referência de entrada para o atendimento de emergências, com garantia de acesso aos procedimentos cirúrgicos urgentes.