Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de São Luís renova parceria com Hospital Universitário Presidente Dutra para a prestação de serviços de alta complexidade à população

07/11/2023 16h30 - Atualizada em 13/11/2023 16h20

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, renovou a parceria com o Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) para a prestação de serviços de alta complexidade à população. A solenidade de assinatura do novo convênio aconteceu na segunda-feira (6), no Palácio Cristo Rei.

Pelo termo assinado entre as entidades ficou pactuado um novo conjunto de metas qualitativas e quantitativas de atenção à saúde que vai permitir a ampliação da oferta de procedimentos em diversas especialidades, com o aporte financeiro do Ministério da Saúde. O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, esteve presente ao evento. O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, reforçou a importância do convênio.

"O Hospital Universitário Presidente Dutra é peça fundamental na estrutura da saúde do Maranhão e poder contar com essa parceria vai garantir o atendimento a um número maior de pessoas", afirmou o gestor.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, destacou que o convênio assinado garante a atualização do orçamento do HUUFMA.

"Esse investimento vai deixar o hospital em condições de cumprir o seu papel no fortalecimento do SUS e atendimento daqueles que precisam", pontuou o reitor.