Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de São Luís inicia última etapa da obra de reforma do Hospital da Criança

06/09/2023 16h50 - Atualizada em 13/09/2023 16h03

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia, neste mês, a última etapa da obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança. Como estratégia para dar continuidade ao trabalho, a unidade vai funcionar temporariamente no Hospital São Luís, localizado no bairro Cidade Operária.

A transferência dos pacientes para a unidade provisória foi iniciada na manhã de segunda-feira (4) e deve seguir até o fim da semana.

"Este é mais um passo muito importante para entregarmos o novo Hospital da Criança. Esta foi uma determinação do prefeito Eduardo Braide a fim de oferecer uma saúde mais digna às nossas crianças. Por isso, além da estrutura da unidade, estamos ampliando a oferta de serviços, como tomografia e Centro Cirúrgico", afirma o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

No total, 74 crianças devem ser transferidas até o fim da semana. Após o trabalho de desmobilização da unidade hospitalar, a nova etapa da reforma vai ser executada, de acordo com o cronograma pré-estabelecido. Desta forma, nos próximos três meses, todos os atendimentos do Hospital da Criança vão acontecer no Hospital São Luís, antigo Hospital dos Servidores.

A obra vai garantir a ampliação dos leitos de enfermaria, Unidade de Cuidado Intermediário, Unidade de Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico. Atualmente, o Hospital atende, em média, seis mil pacientes por mês e mais de 100 municípios do Estado; a expectativa é que a reforma possibilite a ampliação dessa capacidade e da oferta de serviços ofertados.